Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Desembargadora Fátima Bezerra se reúne com juiz e servidores da comarca de Alhandra

A presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti,  mudou a rotina do seu gabinete na manhã desta terça-feira, para observar “in loco” o funcionamento e as instalações da Comarca de Alhandra, município distante 32 quilômetros de João Pessoa.
Na breve reunião mantida com os servidores e o juiz  Adhailton Lacet, a magistrada deu a boa notícia da futura instalação da Comarca do Conde, município vizinho, o que vai desafogar em quase 70% a demanda processual da unidade judicial de Alhandra.
No Fórum Dr. Manoel Fernandes da Silva, a presidente do TJPB entrou em todas as salas para verificar a situação do prédio e as condições em que os servidores estão trabalhando. Durante a visita, ficou constatada a necessidade de promover reparos na estrutura física do prédio.
Apesar das dificuldades, a presidente deu uma “injeção de ânimo” nos servidores, prometendo realizar os consertos necessários no Fórum, o que deve ocorrer logo após a instalação da Comarca do Conde, prevista para o próximo mês de agosto, além de melhorar as condições de trabalho dos senventuáriios.
“Quando as dificuldades existem, o importante é prosseguir em frente, o que sonhei para os meus dois anos de gestão, não irei desistir, mesmo trabalhando com um orçamento limitado,  pouco recurso humano, mas hei de cumprir o planejado para fazer uma Justiça com cidadania”, disse a desembargadora Fátima Bezerra.
Por sua vez, os servidores se mostraram satisfeitos com a visita da presidente, que ouviu as queixas e reivindicações. Já o juiz  Adhailton Lacet  considerou importante a vista da presidente Fátima Bezerra a Alhandra.
“Pela demonstração do interesse que ela tem em minorar os problemas existentes na Comarca, quais sejam, o grande volume de processos e a deficiência de material e de servidores. Quando a desembargadora Fátima também se propõe a instalar a Comarca do Conde, só aí nós vamos ter uma diminuição de basicamente quatro mil processos, o que resultará em celeridade para os processos que são, efetivamente, do município de Alhandra”, declarou o magistrado.
Quem também esteve no Fórum de Alhandra foi o prefeito do Município, Marcelo Rodrigues da Costa. Ele propôs parceria com o Tribunal de Justiça para a construção de um novo fórum e  acompanhou a presidente Fátima Bezerra até um terreno, com promessa de doação a ser feita pela Prefeitura.
  Gecom – Marcela Sitonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog