Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

domingo, 14 de abril de 2013

Caaporã e os problemas enfrentados com a falta d´água

Desde o dia 05/04 que a população do município de Caaporã está enfrentando problemas com o abastecimento d´água da cidade. O problema é recorrente e nunca se sabe quando vai ser a próxima vez que todos ficarão sem ter água nas torneiras. A Cagepa que é a empresa responsável pelo serviço de abastecimento na cidade, dá informações diversas sobre o problema, mas nunca aponta que soluções estão sendo tomadas para que o problema não se repita. A cidade, que hoje tem aproximadamente 20 mil habitantes, vive um dos piores momentos relativos a falta d´água. Algo já enfrentado em tempos atrás quando ficou mais de um ano sem o abastecimento regular. Entramos em contato com a Cagepa pelo Twitter e fomos informados que o abastecimento estaria sendo normalizado no decorrer do dia da última quinta-feira.

A população tem se deslocados aos rios da cidade e também ao posto de atendimento da empresa para coletar água para as primeiras necessidades e também para efetuar tarefas como lavar louças e roupas. Outro problemas enfrentado pela população é o aumento de custos no orçamento doméstico, uma vez que também compram água de poços de Campim de Cheiro, zona rural da cidade, em caminhões que circulam pela cidade. A água fornecida pela Cagepa é salobra e tem muito cloro, o que faz com que as famílias recorram a compra de água mineral ou nos caminhões, o custo pela água no caminhão é R$ 2,00 (20L) e no comércio local o garrafão de 20L sai por aproximadamente R$ 5,00.

Como a Cagepa vem enfrentando problemas de ordem financeira, o que é público e notório em todo o estado da Paraíba, a empresa parece não ter recurso para realização de obras para extensão das linhas de abastecimento como nos casos dos conuntos Pastor Crispim, Vitória e Lírios dos Vales em Caaporã, que não possuem rede de abastecimento e apesar de todas as requisições e até abaixo-assinados, não se sabe exatamente quando esses problemas serão resolvidos.

Na semana passada uma comitiva de vereadores da cidade foi até o escritório da Cagepa em João Pessoa e levaram as preocupações e os problemas inerentes ao serviço prestado na cidade, veja no Blog Portal do Litoral o que foi discutido e os pontos tratados sobre esse assunto.

Zildo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog