Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

sexta-feira, 15 de março de 2013

Secretária de Ação Social de Alhandra realiza reunião e define conselhos do município

A Secretaria de Ação Social, sob a coordenação da secretária Nadjane Almeida, realizou uma reunião com representantes de vários segmentos da sociedade e do poder público municipal com o intuito de definir a criação e a escolha dos representantes dos Conselhos que darão continuidade aos trabalhos já realizados pela Secretaria.
Estiveram presentes na reunião, que aconteceu nesta quarta-feira (13), representantes das secretarias de educação, saúde, esporte e cultura, membros da igreja católica, evangélica e comunidade espírita, além de representante do Sindicado dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar – Sintraf. Na ocasião foram criados os Conselhos Municipais de habitação de Interesse Social, dos Direitos da Criança e do Adolescente e o do Idoso.
Presidentes e vice-presidentes foram escolhidos entre os presentes para gerenciar os recursos financeiros de cada Conselho que serão destinados para cada especialidade. Além disso, os conselheiros terão outras atribuições, como, criar regimentos internos para desenvolvimento dos trabalhos, criar critérios de atendimento ao público e sugerir, de acordo com a necessidade, programas de atendimento à população.
O conselho Municipal de Habitação de Interesse Social tem um papel importante para os programas de habitação no município. Segundo Nadjane Almeida, Alhandra possui um alto índice de famílias em vulnerabilidade social, que se encontram em situação de risco. “Através da formação desses conselhos, a Secretaria de Ação Social vai desenvolver um trabalho que beneficiará uma quantidade maior da população e ampliando esse trabalho, poderemos dar uma assistência da forma que o cidadão merece”, destacou a secretária.
O Conselho Municipal do Idoso e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente tratarão de políticas baseadas no Estatuto do Idoso e no Estatuto da Criança e do Adolescente, onde serão discutidos projetos e melhorias ao atendimento dessa parte da população que merece uma atenção especial.Na próxima quarta-feira (20), às 8h, no auditório da Secretária de Saúde, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente realizará uma reunião extraordinária para dar início aos trabalhos do Conselho. Na ocasião será discutida a criação do edital para candidatura a conselheiro tutelar e a definição da data de realização das eleições para as escolha dos membros do Conselho Tutelar do município.
Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog