Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quarta-feira, 20 de março de 2013

Royalties: Manoel Jr lamenta ‘intromissão’ do STF e diz que deputados vão recorrer; ‘foi afronta’

O deputado federal Manoel Júnior (PMDB), lamentou a posição do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda (18) e afirmou que os deputados vão recorrer da decisão: “Foi uma verdadeira afronta ao legislativo e ao povo brasileiro”, diz.
Em entrevista ao portal Paraíba.com.br, o deputado explicou que o STF suspendeu uma decisão de outros poderes através de liminar e reclamou que a essa posição seria mais justificável se a derrubada dos vetos da presidente Dilma tivesse sido feita com uma margem apertada, ‘mas uma decisão com margem significativa como foi é simplesmente uma afronta ao poder legislativo e ao povo brasileiro’.
Manoel Júnior explicou que decisão judicial tem que ser cumprida, mas que os deputados vão recorrer. “Vamos buscar os mecanismos para que o povo brasileiro possa ter o que é direito de todos na participação dos royalties do petróleo que não pertence nem ao Rio de Janeiro nem ao Espírito Santo.
De acordo com o parlamentar, o legislativo vai aguardar a orientação do presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB), que deve se pronunciar ainda esta semana, para então recorrer da decisão do STF.

Marília Domingues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog