Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quinta-feira, 21 de março de 2013

Promotoria de Uiraúna alcança metas nos projetos ‘Nome Legal’ e ‘MP Pela Educação’

Os dois projetos do Planejamento Estratégico aderidos pela Promotoria de Justiça da cidade de Uiraúna, 'Nome Legal' e 'MP Pela Educação' foram concluídos e tiveram suas metas alcançadas. No caso do 'Nome Legal', em um ano de trabalho foram 22 reconhecimentos de paternidade ocorridos em gabinete e 26 ações de investigação de paternidade.  

As informações são do promotor de Justiça de Uiraúna, Aristóteles de Santana Ferreira, e registradas em um relatório já encaminhado à Corregedoria Geral do Ministério Público da Paraíba (MPPB). No período de um ano, foram registrados 85 procedimentos na Promotoria e atualmente apenas 12 estão em tramitação. No total, foram 43 ações civis públicas.

O município de Uiraúna, localizado na microrregião de Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano, tem uma população de 15 mil habitantes e está distante a 476 quilômetros de João Pessoa. A fundação da cidade ocorreu em 2 de dezembro de 1953 e o município polariza cinco municípios na região: Poço Dantas, Bernardino Batista, Joca Claudino, Poço de José de Moura e Santa Helena.

Conhecida como a 'Terra dos Músicos e Sacerdotes', devido à forte vocação dos seus habitantes para essas áreas, Uiraúna é um dos principais municípios do Alto Sertão da Paraíba devido ao seu comércio ativo e sua localização privilegiada, sendo uma das mais importantes rotas de ligação entre diversas microrregiões da Paraíba com os estados do Rio Grande do Norte e Ceará.


MPPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog