Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quarta-feira, 20 de março de 2013

Prefeituras podem aderir ao Programa Mais Educação até o dia 31 de março

Ascom/MDS
 
O ministério do desenvolvimento social e combate à fome (MDS) e o ministério da educação querem levar em 2013, o Programa Mais Educação para cerca de 26 mil escolas com maioria de estudantes beneficiários do Bolsa Família. As prefeituras podem aderir por meio do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec) aqui, até 31 de março.

“A meta é chegar às escolas com público que tenha maior vulnerabilidade social”, diz o diretor do Departamento de Condicionalidades do MDS, Daniel Ximenes. “É uma grande oportunidade para as crianças, que passam a ter mais tempo de aprendizagem e convívio no ambiente escolar. Para as escolas é uma oportunidade de desenvolvimento, pois acabam recebendo mais recursos.”

Até o ano passado, 17,8 mil escolas com maioria de alunos do Bolsa Família ofereceram ensino de jornada ampliada, com, no mínimo, sete horas diárias. Entre as atividades oferecidas na educação integral, estão acompanhamento pedagógico; esporte e lazer; comunicação, mídias e cultura digital e tecnológica; cultura, artes e educação patrimonial; educação ambiental e desenvolvimento sustentável; e economia solidária e criativa.

Para mobilizar os gestores municipais, os ministérios promoveram videoconferências, enviaram correspondências e informes e disponibilizaram materiais e a lista das escolas que podem aderir, inclusive destacando aquelas onde a maioria dos alunos recebe o Bolsa Família, esclarecendo a importância do programa e como fazer para integrá-lo.

Atualmente são 32 mil escolas participantes, sendo 17,8 mil com maioria de alunos do Bolsa Família. O MDS e o ministério da Educação pretendem que esse ano, sejam 47 mil escolas participantes e 26 mil delas tendo a maioria de alunos do Bolsa Família. Além

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog