Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

terça-feira, 5 de março de 2013

Números alarmantes: 113 mulheres foram assassinadas em apenas dois meses na PB

O Governo do Estado lançou nesta terça-feira (5) a campanha Paraíba Mulher Forte e de Valor, em comemoração do dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher. A campanha inclui atividades durante todo o mês em todo o interior do Estado.

A secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, lembrou da violência contra as mulheres no estado da Paraíba. No ano de 2013, em apenas dois meses, 113 mulheres foram assassinadas no estado. Além disso, já foram instaurados cerca de 200 inquéritos de violência contra a mulher. No ano passado foram 1.600.

“Nossa proposta é fazer uma série de atividades intersetoriais, que vão desde capacitações para acolhimento de mulheres vítimas de violência nas delegacias, feiras de artesanato,  elaboração de projetos, feiras de cidadania até dois grandes shows em João Pessoa e Campina Grande”, disse Gilberta Soares.

Segundo ela, a campanha terá objetivo de fortalecer as ações positivas em favor das mulheres.  “É um momento de comemoração das conquistas das mulheres”, disse. Na programação, serão incluídas ações em defesa da cidadania de mulheres presidiárias, lésbicas e seminários na área de geração e emprego e renda.


Pedro Callado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog