Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quinta-feira, 14 de março de 2013

História do sobrado do oiteiro do Amparo

Temos também em Caaporã um local hoje esquecido. É o oiteiro do Amparo com suas antigas ruínas. Tinha também no local um sobrado bem legal com vista para o manguezal.( CORDEL:CAAPORÃ BELEZA E CULTURA SE MISTURAM, por Lúcia Santos)


Este sobrado fica localizado no sítio Oiteiro do Amparo em Caaporã-PB. Prédio belíssimo com vista privilegiada para os manguezais, tendo sua construção datada no ano de 1932 e que não  pôde ser totalmente concluida por intervenção da Marinha Brasileira, que naquela época entendeu que o mesmo facilitava a visualização dos contrabandos de mercadorias que passavam pelo Porto das Caixas, Catolé e Miramar.
Desde daquele tempo o mesmo foi ocupado por moradores daquela região, com a finalidade de preservar e cuidar tanto do sítio, bem como do sobrado, por designação do seu proprietário Sr.Augusto Ferreira.
Atualmente encontra-se abandonado e esquecido, precisando ser valorizado e quem sabe até tombado como Patrimônio Histórico, já que o mesmo tem grande influência na história deste município.

Blog da Lúcia Irineu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog