Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

segunda-feira, 25 de março de 2013

Governo da Paraíba anuncia que vai pagar translado de alpinista morto

Decisão foi governador após Itamaraty informar que não arcaria com custos. Familiares informaram que translado custa cerca de R$ 20 mil.

Do G1 PB
Josenildo Correia da Silva desapareceu no monte Aconcágua desde quarta (6) (Foto: Arquivo Pessoal) 
Josenildo Correia da Silva desapareceu no monte
Aconcágua no dia 6 (Foto: Arquivo Pessoal)
 
O governo da Paraíba informou na manhã desta segunda-feira (25) que vai arcar com os custos dos translado do corpo do alpinista paraibano Josenildo Correia da Silva, encontrado no Monte Aconcágua, na Argentina, na última quarta-feira (20). Segundo familiares da vítima, o preço do transporte do corpo até a Paraíba seria de aproximadamente R$ 20 mil.
De acordo com a secretária de Comunicação da Paraíba, Estela Bezerra, a decisão do custeio do translado partiu do governador Ricardo Coutinho, após o Ministério das Relações Exteriores informar que não iria arcar com os custos do envio do corpo do alpinista a Paraíba. A Secretaria de Comunicação não informou que secretaria arcará com o custo.
No último sábado, parentes e amigos de Josenildo Correia haviam iniciado uma campanha para arrecadar dinheiro com o objetivo de custear o translado da Argentina para a Paraíba. Segundo Claudionor Gomes, amigo da família e que acompanha a mulher do alpinista na Argentina, “ela expressou o desejo de enterrar o marido dela na Paraíba”, disse.
Entenda o caso
Josenildo desapareceu no dia 6 de março quando tentava chegar ao topo do Monte Aconcágua, com outros quatro brasileiros. O corpo do alpinista foi encontrado pela Guarda Florestal do monte por volta das 13h da quarta-feira.
A esposa de Josenildo, Alessandra Pereira, iria retornar na sexta-feira ou no sábado (23) da Argentina, para onde viajou para auxiliar nas buscas. Previsão que, segundo o amigo da família, não deve se concretizar. "Pelas informações que temos, a liberação do corpo leva mais uns três dias. Por isso, a nossa preocupação é se concentrar em levantar o dinheiro para que possamos realizar o desejo da família, que é o de enterrar o corpo de Josenildo em Guarabira", acrescentou.
Monte Aconcágua
O Aconcágua é o ponto mais alto das Américas. O pico fica localizado nos Andes argentinos, a cerca de 110 km de Mendoza. A montanha representa um desafio para os alpinistas, que têm de enfrentar o frio e a escassez de oxigênio, comum em grandes altitudes, para tentar atingir o seu pico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog