Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

sexta-feira, 22 de março de 2013

Fardamentos e Kits escolares serão distribuídos com estudantes das escolas de Alhandra

A prefeitura de Alhandra, através da Secretaria de Educação, estará entregando durante o mês de abril, os fardamentos e 3.500 kits pedagógicos que estão sendo confeccionados para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II, das 18 escolas da rede municipal localizadas pela Zona Rural e na cidade. O fardamento é composto de uma camisa e um short.

Os kits serão divididos por segmentos de ensino. Os alunos do ensino fundamental I receberão um kit formado por porta-lápis, caderno, livros e demais materiais básicos para uso em sala de aula, como borracha, caneta, lápis grafite e apontador. Os alunos do Ensino Fundamental II serão beneficiados com um kit onde o porta-lápis será substituído por uma mochila, mas que contará com o mesmo material didático dos kit distribuído aos alunos do Fundamental I. As crianças da Educação Infantil também receberão o kit, mas o material será adaptado à necessidade em sala de aula, com uma mochila em tamanho menor e com material básico de aprendizagem do aluno.
A Secretaria de Educação dando continuidade aos trabalhos para melhoria na educação municipal e o bem estar do alunado de Alhandra, estará se reunindo em breve com o prefeito Marcelo Rodrigues (PMDB) para a implantação do programa Mais Educação no município. O programa que amplia a aprendizagem além da sala de aula é desenvolvido pelo governo federal em parceria com a administração municipal. Segundo o secretário de educação do Município, Valfredo José, uma equipe formada por técnicos pedagógicos, coordenadores, diretores e supervisores que trabalham na rede municipal de ensino irá se reunir para discutir os últimos pontos do projeto. “A previsão é no dia 25 deste mês, as escolas beneficiadas pelo projeto estejam realizando esse trabalho e oferecendo educação integral, com aulas pela manhã e cursos pedagógicos à tarde”, ressaltou o secretário.
Das 18 escolas que formam a rede municipal de Alhandra, 10 unidades divididas entre zona urbana e rural serão contempladas com o programa Mais Educação. Os alunos que terão educação integral optarão por atividades de acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educação científica e educação econômica. Para o secretário de Educação o projeto promove atividades que vão melhorar o ambiente escolar. “A prefeitura de Alhandra trabalha para oferecer o melhor para o cidadão e neste aspecto, a educação ocupa lugar de destaque, pois é um dos requisitos básicos para o desenvolvimento de uma cidade, estado e nação”, finalizou Valfredo.
Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog