Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

sexta-feira, 15 de março de 2013

Corregedoria lança campanha de adoção e concurso em escolas públicas e privadas de Alhandra, Caaporã e Conde




A Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), órgão da Corregedoria Geral de Justiça, deu início à Campanha de Adoção 2013. Nesta quinta (14) e sexta-feira (15), já acontecem reuniões com os representantes das escolas públicas e privadas de João Pessoa, Santa Rita, Bayeux e Cabedelo, bem como, em Sapé, Mari, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Conde, Caaporã e Alhandra. O objetivo das reuniões é enfatizar a importância da adoção e lançar o III Concurso de tema e Desenho sobre Adoção.

“Queremos estimular o pensamento, a pesquisa, a criatividade e o raciocínio de alunos do 1º ao 5º ano, esclarecendo e informando sobre adoção de forma consciente e legal”, comentou o corregedor-geral de Justiça, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos.
O magistrado também enfatizou a importância das parcerias para a realização da campanha. São parceiros da Corregedoria: Varas da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba, Coordenadoria da Infância e Juventude do TJPB, Ministério Público, Secretaria de Educação do Estado, 1ª Regional de Ensino do Estado e secretarias de Educação dos municípios.
O III Concurso de Tema e Desenho sobre Adoção terá início nesta sexta-feira, com término no dia 15 de abril. Deste Concurso serão selecionados dois desenhos – 1º e 2º lugares; duas frases – 1º e 2º lugares. A partir da frase e desenho (1º lugares) será lançado, posteriormente, o VII Concurso de Redação sobre Adoção.
Critérios e prêmios – O III Concurso de tema e Desenho sobre Adoção é voltado para os estudantes da rede pública e privada do 2º ao 5º ano. Segundo o regulamento, as frases e desenhos devem ser inéditos e cada participante deverá concorrer, individualmente, com apenas um trabalho, podendo ser apenas frase ou desenho ou os dois. A frase deverá ser clara e objetiva e o desenho que corresponda ao tema, ou seja, adoção.
Os trabalhos selecionados devem ser entregues, ou postados pelos Correios, até o dia 15 de abril, em envelope identificado e lacrado, na Sede da Ceja, localizada na Av. Comendador Renato Ribeiro Coutinho, S/N, Jardim Altiplano Cabo Branco, João Pessoa – PB. CEP: 58.046-060. No envelope também tem que constar a ficha de inscrição. Os prêmios serão entregue em um cerimônia no auditório do Complexo Judiciário do TJPB, no mesmo endereço da Corregedoria.
Gecom – Fernando Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog