Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

sexta-feira, 22 de março de 2013

Comandante do BOPE ‘pede para sair’; ‘Caveira está associada à cultura de morte’, diz Luiz Couto

O deputado Luiz Couto (PT) declarou na manhã desta sexta-feira (22), que não há porque polemizar a resolução de remover a caveira do símbolo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), uma vez que a imagem estaria ligada a uma cultura da morte e da violência. Já o comandante do BOPE da Paraíba, Major Bisneto, teria tido o pedido para deixar o cargo negado pelo secretário de Segurança do Estado, Cláudio Lima.
De acordo com o deputado, a mudança deve ser feita, pois além de ser uma resolução federal a caveira que ilustra o batalhão incita uma política contrária aquela que a polícia deve passar a população. “O governo já tinha determinado a retirada desse símbolo, mas o comandante da polícia infelizmente continuava insistindo a manter esse símbolo de morte e violência. Estamos atendendo o pedido do governo, a linha do conselho de defesa dos direitos humanos da Paraíba”, disse.
Couto acrescentou ainda que não compreende porque a polêmica em torno da mudança ao dizer: “Eu não sei que tipo de polêmica essa toca causa, pois policia não é para gerar violência. Policia é para impedir que a violência aconteça. É para evitar o extermínio e construir uma estrutura de base, garantir o direito da população de ir e vir sem ser molestada. se alguém não quer que essa caveira saia é porque esta associada a cultura de morte. Mas eu tenho certeza que a maioria da policia militar da PB está empenhada para que a gente possa construir essa cultura de paz”.
Incomodado com as declarações do deputado, o Comandante do BOPE da Paraíba, o Major Bisneto, teria o pedido para deixar o cargo. Contudo, segundo informações do próprio, o pedido teria sido negado pelo atual secretário de Segurança, Cláudio Lima.
“Estou chateado. Mas não quero ferir o protocolo. Não vou agir como certos políticos, prefiro não pronunciar antes de um parecer”, declarou o comandante. 

Cybele Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog