Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

terça-feira, 5 de março de 2013

Cícero pede atenção de Dilma no combate a seca na Paraíba

Assessoria
Cícero pede atenção de Dilma no combate a seca na Paraíba
Em pronunciamento no Plenário, o senador Cícero Lucena (PSDB-PB) comentou a primeira visita feita pela presidente da República, Dilma Rousseff, à Paraíba ocorrida nesta segunda-feira (4). O senador tucano disse que os paraibanos esperam por este momento há mais de dois anos, e que apenas a visita da presidente é insuficiente para promover as ações necessárias ao desenvolvimento do Estado.
 -Precisamos de apoio para os agricultores que sofrem com a seca, a pior das últimas três décadas. Só que nos últimos anos, infelizmente, tenho observado a construção de um muro imaginário que divide o Nordeste do Nordeste. E nessa divisão da região, a Paraíba foi prejudicada. Nos últimos anos a União promoveu o que podemos classificar de segregação regional. Os investimentos de grande vulto, na maioria das vezes, ignoram a Paraíba, iniciou Lucena.
“Apenas a visita não basta! Nós precisamos de ações concretas e estruturantes que possibilitem o alavancar do desenvolvimento social e econômico da Paraíba. Esse meu discurso representa a voz dos paraibanos que há décadas aguardam esse olhar especial para nosso o estado”, cobrou Cícero ao apontar a projeção dos vizinhos Estados. “Torcemos pelo êxito, mas também queremos ser contemplados com ações duradouras que fortaleçam nossa economia e produzam frutos que haverão de ser colhidos pelas futuras gerações. Essa minha cobrança tenho certeza que é a cobrança de toda a classe política da Paraíba”, afirmou Cícero.
Para o senador, os paraibanos viveram nos últimos dias a expectativa de receber um grande investimento capaz de alçar o seu desenvolvimento a estágios hoje vividos por Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia. “Que nos últimos anos tem recebido montadoras de automóveis, ferrovia, estaleiro, refinaria, ampliação dos portos e aeroportos, enfim, as ferramentas necessárias para se tornar competitivos com os estados do Sul e Sudeste”,  apontou.
O parlamentar também cobrou a conclusão das obras de transposição do rio São Francisco, obra indispensável para o canal Acauã-Araçagi visitado por Dilma e sua comitiva. “É uma obra importante, mas é complementar a transposição que infelizmente está paralisada”, cobrou.
A renegociação das dívidas dos agricultores do semiárido e a campanha SOS Seca Paraíba, também fizeram parte do conjunto de iniciativas que Cícero julga ser prioritárias na agenda do Palácio Planalto. “A difícil convivência com seca e a dívida dos agricultores fazem parte do documento apresentado pela Assembleia da Paraíba que impõe aos órgãos públicos uma análise mais detalhada dos seus efeitos”, sublinhou Lucena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog