Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quinta-feira, 21 de março de 2013

Chove em 66 municípios da Paraíba

Sertão e Alto Sertão foram as regiões paraibanas onde mais choveu ontem, de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). Em pelo menos quatro municípios foram registradas precipitações acima dos 100 milímetros (mm), como Santana dos Garrotes, que teve a maior ocorrência de chuva, com 146 milímetros. Pedra Branca, também no Sertão, registrou 136,2 mm de precipitação, seguida de Aguiar, com 106,1 mm, e Conceição, com 102 mm.

As 269 estações monitoradas pela Aesa registraram chuva em 66 cidades. Em 15 cidades, as precipitações chuvosas ficaram acima dos 50 milímetros, como em Boa Ventura (88,2 mm), Bonito de Santa Fé (73,4 mm), Curral Velho (98 mm), Ibiara (77,2 mm), Igaracy (71,7 mm), Itaporanga (76,4 mm), Itaporanga/Fazenda Veludo (54,6 mm), Juru (58,8 mm), Manaíra (58 mm), Monteiro (87,3 mm), Nova Olinda (86 mm), Serra Grande (96 mm) e São José de Princesa (61,3 mm).

Segundo a meteorologista Marle Bandeira, o período chuvoso está entrando em um período de regularidade e, com a constância das precipitações, em poucos dias os açudes já estarão conseguindo acumular água, melhorando as condições dos reservatórios que abastecem os municípios paraibanos. A previsão é de que, até o final de semana, continuem a ocorrer chuvas isoladas em quase todas as regiões do Estado.

Em Campina Grande, a chuva que caiu no início da tarde de ontem animou os campinenses e aumentou a expectativa de ver os efeitos da seca amenizados. A estimativa da Aesa é de que o açude de Boqueirão atinja 80% de sua capacidade até o final de abril.

Fonte: Tatiana Brandão/ JPOnline
Imagem meramente ilustraitva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog