Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

segunda-feira, 4 de março de 2013

Caravana de Lula preparada para percorrer o país foca cidades onde PT foi derrotado no pleito de 2010


O roteiro traçado pelo PT para a caravana do ex-presidente Lula, que vai preparar os alicerces para a campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff, privilegiou cidades onde o partido é fraco ou foi derrotado nas eleições municipais do ano passado. Não foi à toa que a peregrinação começou pelo Nordeste, região em que os petistas sempre tiveram mais votos mas perderam terreno nas últimas eleições — foram derrotados em Fortaleza, Recife e Salvador. Lula ainda vai bater bumbo em Belo Horizonte, Cuiabá e Porto Alegre, onde o PT também perdeu. O ex-presidente irá também a capitais como Manaus, onde o PT nem teve candidato, e ao Rio, onde a relação com o PMDB está conturbada.

A estreia em Fortaleza, na última quinta-feira, foi com o tema do combate à pobreza, que será o carro-chefe da campanha de Dilma. O formato da caravana — seminários temáticos abertos com um ato político, com a presença de Lula, lideranças petistas e aliados — tem os objetivos de propagandear os feitos dos dez anos de governo petista, privilegiando a comparação com o governo Fernando Henrique Cardoso, e de tentar aglutinar, desde já, os partidos aliados em torno do projeto de reeleição. O conteúdo dessas apresentações será compilado em um impresso e distribuído.

— Queremos recuperar e apresentar para o eleitor a condução do Brasil nesses dois projetos (petista x tucano). Queremos fazer o debate eleitoral com melhor conteúdo. Hoje, a discussão está muito ligada a nomes — disse Marcio Pochmann, presidente da Fundação Perseu Abramo, do PT, uma das organizadoras dos seminários.

O roteiro da caravana de Lula está sujeito a alterações, porque depende da agenda do ex-presidente. A provável ida a Belo Horizonte é para se contrapor à pré-candidatura presidencial do senador tucano Aécio Neves. Lá, PT e PSB se desentenderam na eleição do ano passado e o petista Patrus Ananias foi derrotado. O prefeito Márcio Lacerda (PSB) foi reeleito com apoio do PSDB.

 Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog