Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

sexta-feira, 22 de março de 2013

Campos diz ter mais coisas em comum com Serra do que com alguns aliados

DANIEL CARVALHO
DO RECIFE

Depois de ser elogiado pelo ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), afirmou ter mais pontos em comum com o tucano do que com alguns aliados.
"Esse campo em que Serra sempre militou é um campo mais próximo do nosso campo político do que muita gente que está conosco e esteve conosco na base de sustentação do presidente Lula. Todo mundo sabe disso", afirmou o governador.
Candidatura de Eduardo Campos é 'boa', diz Serra
Para 'Economist', Aécio terá que lutar para passar sua mensagem em 2014
Aécio pede a tucanos ajuda para 'aparar arestas'
Dilma e Campos devem dividir palanque em Pernambuco na semana que vem
A declaração ocorreu nesta sexta-feira (22), no Recife, antes de ele participar do lançamento de um livro patrocinado pela empreiteira OAS sobre artesãos pernambucanos.
O governador afirmou ter "muitas coisas em comum" e citou como exemplo questões como a maior distribuição de renda, crescimento "mais arrojado" da economia e "inovação que agregue valor às nossas exportações".
"Não há diferença nisso em relação a muitos que estão na base do governo e outros que estão na oposição", disse Campos.

Eduardo Braga - 19.mar.2013/Divulgação/SEI
Eduardo Campos, governador de Pernambuco, durante lançamento de revista sobre gestão pública
Eduardo Campos, governador de Pernambuco, durante lançamento de revista sobre gestão pública
Em entrevista à Folha, José Serra disse que a provável candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República "é boa para o Brasil e boa para a política".
O jornal revelou também que os dois se encontraram em São Paulo, na última sexta-feira.
Ontem, o ex-governador se irritou ao ser questionado sobre o encontro. Hoje, ele disse encarar a reunião como algo "inteiramente natural".
"Eu acho que nós devemos seguir discutindo o Brasil. É bom, é importante que possamos acumular um debate plural, diverso, sobre o futuro do Brasil", afirmou.
"Ele não vai concordar com tudo o que eu falo, nem eu vou concordar com tudo o que ele fala. Mas nós vamos, com certeza, com esse debate, enriquecer o debate político", disse Campos.
O governador falou da relação que sua família teve com Serra durante o regime militar e depois, quando ambos eram governadores.
Referiu-se ao tucano como homem de "experiência", "quadro importante na vida brasileira" e "economista respeitado".
"Sempre tive uma boa relação com Serra. O próprio [ex-]presidente Lula sabe disso, que sempre tivemos uma porta de conversa".
DILMA
O governador Eduardo Campos disse que nesta segunda-feira (25) terá "absolutamente" a mesma postura que sempre teve com a presidente Dilma Rousseff em suas visitas ao Estado.
Dilma irá inaugurar uma adutora no sertão de Pernambuco e um trecho de uma rodovia na região metropolitana do Recife.
"Estamos felizes de receber a presidente Dilma aqui. Terei muito gosto de fazer uma calorosa recepção para ela", disse.

Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog