Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

segunda-feira, 4 de março de 2013

Alhandra será contemplada com retroescavadeiras

Equipamento será entregue ao município pelo Governo Federal


Equipamento ajudará a melhorar estradas no município
O Governo Federal e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) realizarão, nesta segunda-feira (04), às 9h, a entrega de retroescavadeiras a 22 municípios da Paraíba.

O município de Alhandra será um dos beneficiados com a ação, que tem o objetivo de melhorar as condições das estradas vicinais para o escoamento da produção agrícola. Adquiridas através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), as máquinas serão entregues pela Presidenta da República, Dilma Roussef, e pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, no Condomínio Residencial Jardim Veneza, em João Pessoa, onde a presidenta fará a entrega de mais de 500 casas.

Segundo o secretário de agricultura de Alhandra, Severino Pereira (Ramos), a retroescavadeira será de extrema importância para o município visto que, além de a máquina ser útil para a abertura de estradas, ela também serve para a manutenção de pequenas barragens. “A retroescavadeira não só cava como também carrega a terra, ou seja, enche sua caçamba para a retirada da terra do local”, disse o secretário, lembrando que a ação do Governo estimulará a agricultura em Alhandra. “Vamos garantir o escoamento da produção da agricultura familiar porque o equipamento será usado, principalmente, para abertura e recuperação de estradas vicinais”, continuou.

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues (PMDB), informou que um funcionário da Prefeitura já passou por treinamento para operar a máquina que o Governo Federal conferirá ao município. “Essa semana, um de nossos servidores que ficará encarregado de manusear a retroescavadeira, já passou pela capacitação necessária e está pronto para operar a máquina”, garantiu o gestor, não escondendo a satisfação de receber tal beneficio. “Estamos muito felizes de receber este equipamento que facilitará o dia a dia não só daqueles que sobrevivem da agricultura, mas de todos os alhandrenses, já que isso também vai facilitar o tráfego das pessoas pelas estradas agora teremos uma máquina de grande utilidade obreira à nossa disposição”, afirmou.

A lista completa dos municípios selecionados, em ordem alfabética e por região, está disponível para consulta no Diário Oficial da União e no portal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (www.mda.gov.br).


Assesoria da Prefeitura de Alhandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog