Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Secretaria de Saúde confirma primeira morte por dengue hemorrágica na Paraíba este ano

A morte da criança natural do município de Arara, Agreste da Paraíba, foi confirmada por um laudo da Secretaria de Estado da Saúde
InternetImagem ilustrativa
Imagem ilustrativa
Uma menina de três anos morreu vítima de dengue hemorrágica, no último dia 28 no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande. A morte da criança natural do município de Arara, Agreste da Paraíba, foi confirmada por um laudo da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Essa é a primeira morte em decorrência da doença ocorrida este ano.

A criança começou a apresentar sintomas da doença no dia 27 de janeiro. Com o agravamento do quadro clínico, ela foi transferida para o HUAC, aonde veio a falecer 24 horas após a internação.

De acordo com o boletim do mês de janeiro da SES, foram contabilizados 208 casos suspeitos de dengue na Paraíba. Das notificações, 27 são por dengue clássica, dois casos de dengue com complicação, dois de febre hemorrágica e 177 estão sob investigação. No ano passado, a Secretaria de Saúde confirmou onze mortes por dengue na Paraíba. Dos casos notificados.

O município com maior número de casos de dengue registrado na Paraíba foi o de João Pessoa, com 75, seguido de Cabedelo, com 19 casos; Santana de Mangueira; com 16 casos; Esperança, com 13 casos; Arara, com 11 casos; Teixeira, 11 casos; Itaporanga, com seis casos; e Dona Inês, com cinco casos. Em 29 outras cidades foram notificados um caso da doença.

 Conforme o boletim, dos 223 municípios, oito apresentam maior número de notificações: João Pessoa (75 casos); Cabedelo (19 casos);). Outros 29 municípios têm notificações de um até quatro casos e 186 municípios não possuem notificação nenhuma no Sistema de Informações de Agravos de Notificação (Sinan). Segundo Talita Tavares, a SES vem orientando os municípios e se colocando como parceira em várias ações.
 
PORTAL CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog