Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

SALTOS ORNAMENTAIS - ATLETA CAMPINENSE TREINA NOS ESTADOS UNIDOS



Por Roberto HugoAgora Esportes



Giovanna Accioly

Campina Grande, PB -
Ela tem apenas 16 anos e tem por essa modalidade, paixão, vocação e sobretudo o objetivo de representar nosso país em nível internacional. Aqui na Paraíba ela já bateu todos os recordes possíveis, atualmente, é um dos destaques em nível nacional. Buscando melhorar seu desempenho e alcançar os índices para o Pan e Olimpíadas, seus pais Flávio e Giovanna, apaixonados por esporte, inicialmente patrocinaram seus treinamentos em Sant Antonio no Texas. Em poucos dias, em função da auspiciosa performance dessa destemida campinense, já tem bolsa da universidade em que está vinculada e todas as despesas pagas.


Na próxima sexta-feira, em Austin, no Texas, ela participa de uma competição estadual, onde só garantem vaga, os dois melhores atletas de cada cidade. E a nossa Giovanna é Campina Grande e a Paraíba nesse importante evento.

Vivendo longe da família há sete meses, ainda bastante jovem, em tempos de baladas e de tantas portas abertas para o vício e o descaminho, Giovanna dá um exemplo ao mundo, em sua luta obstinada de conquistas pelos caminhos do esporte. Há poucos dias ela enviou o seguinte texto aos seus pais:

“SIM, É DIFICIL SER ATLETA. MUITAS VEZES TER QUE FICAR LONGE DA FAMÍLIA, AMIGOS, TREINAR, TREINAR E PERCEBER QUE AINDA FALTA MUITO PRO SEU OBJETIVO. É DIFICIL A ROTINA DE TREINAMENTOS IGNORANDO A DOR, O CANSAÇO. DERROTAR ADVERSARIOS, AGUENTAR INVEJOSOS, PERDOA-LOS, CADA DIA APRENDENDO A BLOQUEAR A SUA MENTE CONTRA O MEDO. MANTE-LA FOCADA. MAS NINGUÉM NUNCA ME DISSE QUE SERIA FÁCIL. QUANTO MAIOR FOR O DESAFIO, MAIOR SERÁ A VITÓRIA, PORQUE NÃO SABEMOS O PREÇO DO NOSSO SONHO. MELHOR MORRER LUTANDO POR UM SONHO, DO QUE VIVER SEM NENHUM’.
Giovanna Accioly
Veja Algumas fotos da jovem atleta:

Fotos: Arquivo Pessoal/ Giovanna Accioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog