Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Prefeito e vice prefeito de Alhandra avaliam com secretariado os primeiros cinqüenta dias de governo

Depois de conhecerem a proposta do novo portal da Prefeitura, que trará informações detalhadas de todas as secretarias e órgãos municipais, através de hot sites específicos e links de interesse público,  o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, acompanhado do vice-prefeito do município, Cal Lucena, conduziu  a reunião de avaliação dos primeiros cinqüenta dias da gestão. O encontro foi realizado na sala de reunião da Secretaria de Saúde e contou com a participação de todo o secretariado, alguns adjuntos, de técnicos e diretores de  instituições da cidade.

“Nestes quase dois meses de gestão, tomamos pé da situação, começamos a arrumar a Casa, e apesar dos percalços já realizamos muitas ações,  mas a partir de agora precisamos imprimir um ritmo ainda mais dinâmico à administração e isso significa pensar e agir dando respostas rápidas e eficazes às demandas da população e, neste aspecto, quero reforçar para cada um de vocês a importância de nosso grupo permanecer unido, focado  e com o objetivo maior de atender a população e suas necessidades da melhor forma possível”,  afirmou o prefeito.
Em seguida, os secretários fizeram balanços específicos dos avanços em cada Pasta, expuseram as dificuldades para avançar com mais celeridade, sugeriram ações pontuais e falaram da dedicação que estão tendo com a mudança da realidade da cidade que  implica, muitas vezes, em renúncias pessoais em prol do bem da coletividade. “As demandas são muitas e, em alguns casos, emperramos na burocracia do serviço público que não nos permite ter celeridade em algumas situações e a população precisa entender isso”, disse o secretário de Educação, Valfredo José, exemplificando que até uma simples compra de um vaso sanitário em substituição a um que não mais  serve a coletividade esbarra num processo lento de atendimento às necessidades básicas do dia a dia. 
A Secretária de Saúde, Albarina Kelly, falou da melhoria do atendimento no hospital, nos PSFs e dos projetos futuros que pretende implantar. Um deles é disponibilizar um serviço médico diuturno em Mata Redonda. “Já tenho o aval do prefeito, que inclusive prometeu isso na campanha, mas precisamos nos estruturar antes para poder contratar médicos para atuar desta forma, ter um espaço condizente e que dê condições do profissional desenvolver esse trabalho e isso não pode ser feito de sopetão”, argumentou Alba que teve o aval do prefeito em suas colocações.
A Secretaria de Finanças, Mariluce Almeida,  falou da estruturação da Pasta, inclusive com a adoção de procedimentos específicos para cada demanda e  a secretária adjunta de Ação Social, Rute, falou das ações que a pasta está desenvolvendo, principalmente, no auxílio de pessoas carentes e em situação de risco. A reunião foi encerrada pelo prefeito e vice prefeito que pediram a todos os integrantes do primeiro escalão o empenho necessário para implementação das mudanças estruturais que a cidade merece e que a atual gestão prometeu que faria.
             
Avanços
            De acordo com o balanço geral da reunião, as ações de destaque que já retratam os avanços da atual gestão nestes cinqüenta primeiros dias de governo estão: a revitalização e recuperação das escolas da rede; a contratação de médicos e profissionais de saúde que permitiram o funcionamento integral dos oitos PSFs da cidade e os plantões 24h do hospital municipal; o começo do equilíbrio das contas, inclusive com o pagamento dos salários dentro do mês trabalhado e de folhas em atraso da antiga gestão e de pendências do PASEP e do Instituto de Previdência do município; a  regularização da coleta de lixo e o encaminhamento correto dos detritos da cidade; a recuperação da frota do município; o fim da farra dos alvarás de táxis na cidade; o recadastramento dos servidores e o corte de regalias; a realização das festas de São Sebastião e o Carnaval 2013; a elaboração e encaminhamento de  vários Projetos de Lei para a Câmara que vão proporcionar ganhos para a cidade e sua gente, a exemplo do aumento do salário família, da licença maternidade, da criação do PCCR, da junta médica municipal e do incentivo para os professores, entre outras ações.
Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog