Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Prefeito de Alhandra tem encontro reservado com Ricardo Coutinho

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues (PMDB), teve uma audiência com o governador Ricardo Coutinho na noite desta segunda-feira (18), no Hotel Tambaú, logo após o encerramento dos trabalhos do Pacto pelo Desenvolvimento, que reuniu prefeitos de toda a Paraíba. Marcelo Rodrigues, que já tinha pleiteado uma audiência com o governador, falou durante o encontro de ações que ele pretende desenvolver em Alhandra que precisam do apoio do governo estadual para serem viabilizadas. O vice-prefeito de Alhandra, Cal Lucena e subsecretária executiva do Orçamento Democrático Estadual (ODE), Ana Paula Almeida, também participaram do encontro. 

Na oportunidade, o prefeito de Alhandra expôs as deficiências encontradas no município, que foi administrado durante 20 anos pela família Mendes, ligada ao deputado estadual Branco Mendes, e que durante esse período nada foi feito para o desenvolvimento da cidade. “Como filho de Alhandra, aceitei desafio de administrar minha cidade porque não aguentava mais ver tanto descaso e desprezo, e encontrei um município sucateado, com contas atrasadas, pendências com o Governo Federal e nenhum projeto estruturante”, desabafou o prefeito, que em seguida, colocou para o governador o que a atual administração já fez para sanar essas pendências e recolocar Alhandra no caminho do desenvolvimento.
Neste sentido, o prefeito solicitou do governador apoio para tornar Alhandra um polo industrial, já que o município dispõe de áreas que podem ser utilizadas para instalação de indústrias, além de ter uma localização estratégica, pediu ajuda do governador para viabilizar a educação de formação de mão de obra, através da instalação de escolas profissionalizantes, falou da situação do hospital da cidade que encontra-se interditado desde maio do ano passado para internações e precisa de uma revitalização geral e ainda da impossibilidade das mulheres terem filho na localidade, em função da inexistência de uma maternidade. 
Ricardo Coutinho ouviu as reivindicações do prefeito e orientou que em relação a viabilidade do polo industrial, o pleito deveria ser encaminhado para a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep). Sobre o pleito das escolas, o governador disse que a implantação de uma unidade demanda tempo e orçamento e que o que o governo pode fazer de imediato é disponibilizar cursos específicos no município, através de parcerias com órgãos governamentais. Ainda de acordo com o governador, atualmente, não há disponibilidade de recursos no estado para atender a demanda de saúde de todos os municípios e sugeriu ao prefeito de Alhandra que eleja as prioridades do município e elabore projeto que possam ser viabilizados através do Pacto de desenvolvimento proposto pelo governo estadual.
Para o prefeito de Alhandra, a oportunidade de conversar pessoalmente com  o governador foi muito boa. “Independente de partido, vamos buscar o apoio do governador, porque entendemos que essa forma democrática de agir e conduzir a administração pública, executada pelo governador Ricardo Coutinho, é uma forma exemplar de condução das questões públicas que beneficiam diretamente o cidadão”, afirmou Marcelo Rodrigues, lembrando que a entrega de ônibus escolares pelo governo estadual para os 223 municípios é um bom exemplo desta forma de agir democraticamente. “O governador está de parabéns”, agradeceu o prefeito que foi convidado para assinar, na manhã desta terça-feira (19), o termo de recebimento do veículo escolar que vai reforçar a frota de Alhandra já para esse início de ano letivo. 
Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog