Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Municípios podem apoiar músicos locais por meio do Prêmio Funarte



CNM
 
Estão abertas as inscrições para a edição de 2013 do Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música. O prêmio é promovido pela Fundação Nacional das Artes (Funarte) e irá contemplar cerca de 150 projetos com a distribuição gratuita de instrumentos de sopro.

Podem participar da seleção grupos musicais tais como: Banda de Música, Banda Municipal, Banda Sinfônica, Banda de Concerto, Banda Filarmônica e Sociedade Musical.

As bandas devem ser constituídas como instituição pública ou privada sem fins lucrativos, cadastradas na Receita Federal no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) há pelo menos seis meses, e em efetivo funcionamento. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 21 de março pelo site da Funarte.

Incentivo
O prêmio representa um incentivo importante, principalmente para aqueles Municípios que não possuem condições de arcar com investimentos em cultura. Além disso, pode servir para revitalizar grupos municipais sem condições de renovar seus aparatos técnicos.

Seleção
O processo de seleção dos projetos compreende três fases: a primeira habilita os projetos de acordo com as exigências previstas no edital; a segunda é feita pela avaliação da comissão de seleção e a terceira etapa é a análise documental.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog