Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Fagundes e Mulungu têm contas bloqueadas, por falta de balancetes das gestões passadas

Os balancentes deveriam ser entregues até o dia 30 de janeiro. O Tribunal de Contas decidiu esticar o prazo dados, por conta de problemas na transição entre as atuais e as ex-gestões

 Por Hyldo Pereira
InternetTCE-PB
TCE-PB
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) bloqueou, na manhã desta quarta-feira (20), as contas das prefeituras municipais de Fagundes e Mulungu, situadas na região do Agreste paraibano. Nos dois casos, os atuais prefeitos deixaram de apresentar os balancentes mensais, referentes ao mês de dezembro do ano passado e que eram para ter sido concluídos pelos ex-gestores.

Os balancentes deveriam ser entregues até o dia 30 de janeiro. O Tribunal de Contas decidiu esticar o prazo dado às prefeituras municipais, por conta de problemas na transição entre as atuais e as ex-gestões. O novo prazo terminou no último dia 19.

Os atuais prefeitos podem recorrer judicialmente da decisão do Pleno do TCE-PB. Foi o que confirmou o prefeito de Fagundes, José Pedro. Em contato com o Portal Correio, José Pedro ressaltou que não houve transição, o que teria impossibilitado a entrega de documentos ao Tribunal de Contas.

“Pegamos a prefeitura com diversos desvios de verbas de recursos federais, contas e salários atrasados. Não estava sabendo do bloqueio das contas, mas vamos recorrer da decisão”, comentou o prefeito.

O Portal também tentou ouvir a versão da Prefeitura de Mulungu, mas não obteve resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog