Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Deputado federal paraibano é destaque nacional pela defesa do ensino em braile e libras

O deputado federal Efraim Filho (Democratas-PB), foi destaque no Jornal Correio Braziliense, desta semana por defender na Comissão de Constituição Justiça da Câmara dos Deputados a adoção de alternativas de comunicação para alunos com deficiência visual e auditiva.
Efraim agradeceu o reconhecimento e a repercussão do tema  declarando: “Temos lutado de forma contínua por tornar a educação mais inclusiva, mas este é um desafio enorme uma vez que requer do sistema educacional brasileiro e de seus profissionais adaptação a essas novas necessidades, estamos buscando e vamos continuar nesta batalha por uma educação de qualidade e inclusiva”.
Efraim Filho concluiu informando que segundo o último censo do IBGE, 34,5 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência. Desses, apenas 3,2 milhões estão na escola. Grande parte dos deficientes do país (9,8% da população) tem algum tipo de deficiência visual, diz o censo, outros 4,7%, motora. São os dois maiores índices.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog