Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Defesa Civil Nacional reconhece estado de emergência em Itaporoca


Em ato publicado no Diário Oficial da União, o secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, reconheceu a situação de emergência do município de Itapororoca, no litoral norte da Paraíba. A cidade paraibana é a única numa lista de 13 contempladas pelo órgão subordinado ao Ministério da Integração Nacional.

A portaria de Humberto Viana tem por base as informações sobre as áreas descritas no Formulário de Informação de Desastres - FIDE. Itapororoca é o único município no ato listado no ítem "Seca". Os demais - dos estados de Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Paraná - são incluídos nos desastres relativos a inundações, enxurradas e estiagem.

Com o reconhecimento de situação de emergência por parte do governo federal, o município de Itapororoca é beneficiado com o repasse de recursos especiais e com maior agilidade burocrática para implementação de ações que visem minimizar os problemas da seca.
Fonte: Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog