Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Aulas na rede municipal de Alhandra começaram nesta segunda-feira com aumento de alunos e muitas novidades

O início do ano letivo nas 18 escolas e duas creches da rede municipal de ensino de Alhandra, nesta segunda-feira (25), foi marcado por muitas novidades. Escolas revitalizadas, reformadas e pintadas, com piso novo, carteiras novas, professores motivados, transporte escolar garantido, brincadeiras diversas, acolhida com música e a visita do prefeito em algumas unidades no primeiro dia de aula, algo inédito nos últimos anos em Alhandra.
O  começo das aulas foi adiado em função das reformas e mudança do piso das  escolas mas, a carga horária não será prejudicada, em função da reposição das aulas em um calendário especial. Até a última sexta-feira (22), a Secretaria de Educação contabilizou 3.560 matrículas, o equivalente a um incremento no número de alunos em torno de 11%. A meta é atingir 20% nos próximos dias, já que as matrículas ainda podem ser feitas.
Segundo o secretário de Educação, Valfredo José, muitas outras novidades serão implementadas na rede nos próximos dias, a exemplo da  merenda regionalizada, da entrega dos fardamentos, dos kits dos alunos e dos professores e ainda a chegada de carteiras, quadros e conjuntos novos. “Ainda estamos organizando e concluindo muitas coisas que o pouco tempo não nos permitiu finalizar, mas já avançamos bastante e só o fato de começarmos o ano letivo com todo o quadro, com o aumento de 11% de alunos, com as escolas revitalizadas já é um avanço significativo para o município”, afirmou o secretário de Educação que disse que irá atingir a meta de aumentar em 20% o número de alunos na rede municipal de ensino. 
 
O prefeito Marcelo Rodrigues visitou a escola  Zélia Correa do Ó, no Centro, onde conversou com os alunos e professores. “Fiz questão de visitar as escolas, conversar com as pessoas,  acompanhar o início do ano letivo porque Educação é uma das prioridades de meu governo, já que essa área é muito importante, principalmente na formação de nossas crianças e jovens”, afirmou o prefeito, que foi reconhecido pelos alunos em todas as salas de aula que entrou.
Acolhidas especiais
Os 32 alunos da escola João José da Silva, em Sobradinho, na zona rural da cidade, tiveram uma acolhida com música, brincadeiras diversas, distribuição de algodão doce, banho de piscina inflável e se divertiram bastante em brinquedos infláveis e na cama elástica. Quisemos dar uma acolhida como nunca foi feita aqui, para que os alunos entendam, que a Educação do município passa por uma profunda  mudança e encarem o vir para a escola de forma mais prazerosa e lúdica”, afirmou o diretor da unidade, Luiz Delmiro. A escola foi uma das 16  unidades da rede que tiveram seu piso substituído.
Na escola José Fernandes Barbosa, em Salgadinho, além de encontrarem um espaço revitalizado, como novo piso e equipamentos, os alunos da professora Sheyla Viegas, da pré-escola, também se surpreenderam com belas figuras e desenhos  grafitados na parede da sala, numa iniciativa da educadora. “Meus filhos estudam em escolas particulares e sempre que começam as aulas encontram no ambiente de estudo algo atrativo e que tornam mais belo o espaço, quis proporcionar isso aos meus alunos e tomei a iniciativa de contratar um grafiteiro para realizar o trabalho e todos gostaram”, disse a professora,  que recebeu elogios do secretário de Educação pela ação. O detalhe é que a professora leciona  desde 2011 na unidade e tinha tido a mesma iniciativa antes, porém sem nenhum reconhecimento da antiga gestão.
Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog