Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Rombo nos cofres públicos: Mais de 30.000 servidores municipais na PB não receberam salários e 13°

O presidente da federação dos servidores públicos municipais da Paraíba, Francisco de Assis Pereira, revelou em entrevista ao Sistema Arapuan que mais de 30.000 servidores municipais da Paraíba ficaram ser receber os salários dos meses de novembro, dezembro e o 13°. Cidades como Santa Rita, Maçaranduba e até Campina Grande estão entre as 32 prefeituras listadas pela federação. “Estamos marcando uma audiência com o presidente do Tribunal de Contas, Fábio Nogueira, para pedir para que esta corte fiscalize estes dois meses, mais o 13°, que estes prefeitos deixaram os servidores sem receber os vencimentos”, disse Francisco.

Entre as trinta e duas prefeituras listadas, algumas delas estão devendo o pagamento de verbas destinadas ao magistério. “Inclusive verbas carimbada que vem pelo Fundeb”, lamentou o presidente da Fespem-PB, que lembra que na prática “e na lei”, o Tribunal de Contas deve fiscalizar estes três débitos, enquadrando os prefeitos na lei de responsabilidade fiscal, de improbidade administrativa e da ficha limpa. “Nós queremos ver se estes gestores sendo enquadrados como a lei determina”, finalizou Francisco, que solicitou a audiência na manhã desta terça-feira (22). 

Mayra Medeiros / Fernando Braz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog