Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Prefeitos paraibanos apoiam discurso de Dilma, mas cobram Transposição



Prefeitos paraibanos reunidos em Brasília elogiaram as novas medidas do governo anunciadas pela presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira, 28 de janeiro, mas lamentaram o fato de a transposição do Rio São Francisco ter ficado de fora do discurso inaugural do Encontro Nacional dos Prefeitos. “As moradias, a pavimentação, as creches e a compensação previdenciária ajudarão muito as cidades do semiárido nordestino. No entanto, faltou abordar o tema da transposição, que é urgente para nós”, afirmou o prefeito de Sousa, André Gadelha.
 
Entre as próximas ações do governo brasileiro, Dilma Rousseff destacou a construção de novas moradias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, obras de saneamento e pavimentação, a construção de creches e quadras esportivas e a destinação de R$ 816 milhões para a compensação previdenciária de 833 municípios. Ao tratar do semiárido, a presidente informou que a ajuda prosseguirá com o envio de carros-pipa, de novas cisternas e a compra de milho a preço subsidiado.
 
O deputado federal Leonardo Gadelha (PSC-PB) acompanhou o grupo de prefeitos durante todo o dia, desde que chegaram a Brasília. Ele compartilhou do mesmo otimismo e também da mesma ressalva dos novos mandatários. “Recebemos com grande satisfação as medidas adotadas pelo governo, principalmente a compensação previdenciária”, disse. “Entretanto, as ações contra a seca têm-se mostrado insuficientes. Precisamos de mais carros-pipa, açudes e outros grãos além do milho, que está acabando. Outra necessidade urgente é a transposição das águas do Rio São Francisco. É uma prioridade, precisa estar na pauta com destaque”, afirmou o deputado.
 
Para o prefeito de Lastro, Emmanuel Sarmento, os carros-pipa são sempre bem-vindos, assim como qualquer outra ajuda que minimize os efeitos da seca. “Em janeiro recebemos três carros-pipa, um auxílio importante, sem dúvida. Mas precisamos de ao menos sete ou oito carros todos os meses para atender à demanda do município”, disse. “A construção de açudes e a perfuração de poços também contribuirão de forma efetiva.” O prefeito de Vieirópolis, Antonio de Braga, elogiou o anúncio feito por Dilma. “Agora temos de elaborar os projetos imediatamente, para implementar o quanto antes as melhorias nas nossas cidades”, afirmou.
 
ASSESSORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog