Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Daniella Ribeiro cobra à ministro liberação de carro-pipa para a Paraíba

Ministro assegurou que determinação de Dilma é para assistir todos os municípios do Estado


A deputada Daniella Ribeiro (PP) esteve em Brasília nesta semana, participando do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas, evento voltado para fortalecer o diálogo entre União e municípios e fortalecer parcerias em favor do desenvolvimento econômico do país.

Na oportunidade, a parlamentar pôde conversar com o ministro Fernando Bezerra, da Integração Nacional, sobre os efeitos da seca na Paraíba, como também apresentou a campanha SOS Seca PB, que tem mobilizado a sociedade em favor de medidas urgentes para conter o problema da estiagem. O encontro contou com a participação do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

“Pedimos mais agilidade nas ações de curto prazo, entre elas a liberação de carro-pipa e recebemos uma resposta muito positiva. O ministro nos assegurou que existe uma determinação da presidenta Dilma junto à Defesa Civil Nacional, para que todos os municípios que sofrem com a seca sejam atendidos de forma rápida”, destacou Daniella Ribeiro.

O andamento das obras de transposição do São Francisco também foi outro assunto da conversa com Fernando Bezerra. Daniella Ribeiro lembrou que a obra é essencial para os nordestinos e, a partir dela, será possível criar condições para que em períodos de longa estiagem os efeitos sejam menores.

“O ministro Fernando Bezerra nos explicou que problemas nas licitações estão sendo solucionados e nos garantiu que as obras serão prioritárias”, ressaltou. Segundo a deputada, a Transposição do Rio São Francisco é uma das principais reivindicações da campanha SOS Seca PB.

O Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas reuniu mais de 5 mil prefeitos e vices, totalizando um público de 17 mil pessoas durante o evento, que foi realizado de 28 a 30 desse mês, em Brasília.


Foto/legenda: Deputada Daniella Ribeiro com os ministros Aguinaldo Ribeiro (Cidades), Fernando Bezerra (Integração Nacional) e Marco Antônio Raupp (Ciência e Tecnologia)


Assessoria da depuada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog