Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Confiança bate Sousa fora de casa e agora é lider do Grupo B




A tarde deste domingo no Estádio Marizão reservou uma boa apresentação do Confiança que, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, chegou a sua segunda vitória e a liderança do Grupo B. Pior para o Sousa, derrotado em casa e vendo suas chances de classificação praticamente acabarem dentro do torneio. As equipes, que proporcionaram um jogo de certo equilíbrio durante os minutos iniciais, agora esperam pelo próximo confronto entre ambas, na semana que vem.

Confiança mais disposto em campo

O Sousa começou a partida partindo para cima, aproveitando o fato de estar em casa. Logo aos 4 minutos, Tarrafas quase abriu o placar, em um belo chute no canto esquerdo de Fábio, que fez boa defesa. O Confiança, bem disposto dentro de campo, também tratou de criar chances de gol, utilizando com frequência as jogadas pelas laterais. Nos primeiros minutos, o equilíbrio ditou as ações dos dois times.

Sem se intimidar por estar fora de seus domínios, o Confiança conseguia explorar com propriedade as falhas da zaga do Dinossauro. Em uma delas, Diego Neves perdeu um gol praticamente feito, desperdiçando a chance mais clara até o momento. Melhor taticamente, o time pecava nas finalizações, mas conseguia ditar o controle e fazer com que o Sousa ficasse completamente entregue no jogo.

Alternando contra-ataques, cruzamentos e controle de bola no círculo central, o time Proletário se fazia mais inscisivo dentro do campo do rival. Mais consistente no sistema defensivo, com um volume superior e bem mais posicionado, as chances apareceram para os sergipanos, pórem isto não foi o suficiente para que o placar saísse do zero nos primeiros 45 minutos.

Gol relâmpago e pouco poder de reação do Sousa

A segunda etapa iniciou-se com o mesmo panorama da primeira: o Confiança explorando novamente o lado direito e fazendo uma espécie de blitz no campo ofensivo. A aposta do Sousa foi esperar e, com os espaços livres, sair nas jogadas rápidas. Aos 5 minutos, contudo, os visitantes enfim balançaram as redes: Paulinho, mesmo pequeno, não perdeu o cruzamento de Ângelo e fez 1 a 0, encobrindo o goleiro.

A alegria de Paulinho, infelizmente, não durou muito. Com uma lesão na coxa direita, o jogador saiu de campo carregado e chorando muito, dando lugar para Gilmar Baiano. Mesmo com a perda do atleta, o ritmo se manteve constante pelo lado do Azulino, que não levava maiores sustos do Sousa.

Aos 17, os paraibanos finalmente assustaram o rival, quase empatando com o chute de Michel, que explodiu na trave. O lance não foi o suficiente para manter o Sousa no ataque, que continou sufocado pelo bom sistema defensivo aplicado pelo Confiança, além da forte marcação.

Nos minutos finais, o Confiança esteve mais perto de ampliar sua vantagem do que os donos da casa conseguirem o empate. A última esperança do Sousa em conquistar um ponto veio na falta cobrada por Paulão, que viu sua tentativa ser anulada por Fábio. No fim, a melancólica apresentação do Dinossauro acabou com alguns torcedores indo embora antes do apito final. Para os visitantes, a liderança provisória do Grupo B; para os donos da casa, ficaram a lanterna e a difícil missão de reverter a ruim campanha feita até aqui na Copa do Nordeste.


FICHA TÉCNICA

SOUSA 0 X 1 CONFIANÇA

Local: Estádio Marizão, em Sousa (PB)
Data: 27/01, às 16h (17h horário de Brasília)
Arbitragem: Jaílso Freitas (BA)
Assistentes: José Dias da Hora (BA) e Alberto Neto (BA)

Gols: (1-0) Paulinho, aos 5'/2ºT

Cartões amarelos: Richardson, Alexandre e Lismar (Confiança); Camilo (Sousa)
Cartões vermelhos: não houve


SOUSA:Marcelo Silva; Toty, Alysson, Lima, e Camilo; Misso (Michel, aos 8'/2ºT), Daniel Pitbull, Jair e Márcio Tarrafas (Paulão, aos 36'/2ºT); Jessuí e Ila (Alysson, aos 27'/2ºT). Técnico: Reginaldo Sousa.

CONFIANÇA: Fábio, Renê, Valdson, Alexandre (Valdo, aos 23'/2ºT) e Ângelo; Lismar (Wallace, aos 37'/2ºT), Richardson, Paulinho Mossoró (Gilmar Baiano, aos 12'/2ºT) e Augusto Ramos; Diego Neves e Da Silva. Técnico: Nadélio Rocha

do Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog