Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Conde, Pitimbu e Lucena! Paraíba terá roteiros turísticos de oito cidades no Guia ‘Rota 101 Nordeste’


Os estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas começam a definir os roteiros que serão inseridos no Guia ‘Rota 101 Nordeste’. A Paraíba vai apresentar roteiros de oito cidades (João Pessoa, Cabedelo, Lucena, Conde, Pitimbu, Campina Grande, Areia e Bananeiras). Técnicos e turismólogos de todos os quatro estados participam de uma reunião nesta segunda-feira (22), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda/Recife.  Na ocasião cada estado vai apresentar os primeiros empreendimentos turísticos selecionados para constar do guia.
A proposta do ‘Rota 101’ (que é uma alusão à BR 101, que liga os estados nordestinos) é criar uma série de informações e opções para os turistas sobre a oferta de hotéis, pousadas, restaurantes, bares e atrativos turísticos ao longo da rodovia, cruzando as principais cidades de cada estado, por meio de um Guia Turístico e um aplicativo. Na Paraíba serão destacados roteiros de sol e mar, envolvendo as cidades litorâneas.
O ‘Rota 101’ prevê ainda a inclusão de roteiros pelo interior dos estados que estejam a uma distância de até 135 km. Campina Grande, que tem o Maior São João do Mundo como seu maior produto turístico, vai estar inserida no guia. Também estão sendo contempladas as cidades de Areia e Bananeiras, que serão apresentadas como roteiros de aventura, esportes radicais e gastronomia, em especial pela produção da cachaça, além do clima.
De acordo com a consultora de Planejamento da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Débora Luna, todos os empreendimentos a serem apresentados para a inclusão no ‘Rota 101’ contemplam os pré-requisitos que atendam de forma satisfatória aos visitantes. Após a apresentação, uma equipe fará uma vistoria nos locais para conferir as informações e fazer observações para algum tipo de mudança caso haja necessidade.
Prazos – O ‘Rota 101’ é uma ação concretizada por meio de um convênio entre a Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE) e os governos estaduais, cujo objetivo é proporcionar novas opções de destinos para os turistas que estarão na região durante o período da Copa Mundo de futebol, em 2014, que terá jogos em Recife (PE) e Natal (RN). Cada um dos quatro estados terá a oportunidade de inserir seus melhores roteiros para publicação em 60 páginas do guia. Ao todo, o material terá 240 páginas, todas coloridas.
O lançamento vai acontecer durante a realização do Salão de Turismo ‘Rota 101 Nordeste’, entre 4 a 6 de julho, no Centro de Convenções de Natal. A estimativa é de reunir um público de 600 agentes de viagens e jornalistas dos quatro estados. O Salão é itinerante e será promovido também em João Pessoa, Recife e Maceió.
Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog