Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Botafogo-PB humilha o Paraíba com goleada de 5 a 0 e segue líder isolado

O Botafogo-PB deu uma surra no Paraíba. O líder do Campeonato Paraibano de 2013 jogou em casa nesta quarta-feira contra o lanterna da competição e foi impiedoso. Aplicou uma goleada de 5 a 0 no clube de Cajazeiras e se manteve como único invicto do estadual. De quebra, já se garante por pelo menos mais uma rodada como o líder isolado da disputa.
No jogo realizado no Estádio da Graça, teve espaço para mais gol do artilheiro Warley, golaços relâmpagos e de voleio e ainda um de Wanderley, eu seu retorno ao time após a contusão que o tirou de cinco jogos do clube no ano.
Jogadores do Botafogo-PB comemoram com Warley o primeiro gol do jogo contra o Paraíba de Cajazeiras (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Jogadores do Botafogo-PB comemoram com Warley o primeiro gol do jogo contra o Paraíba de Cajazeiras (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
 
Foi uma festa, principalmente porque a torcida botafoguense voltou a comparecer em bom número. O time agora se prepara para o clássico contra o Auto Esporte, no domingo, querendo manter a invencibilidade. Já o Paraíba, cada vez mais ameaçado de rebaixamento, vai jogar em casa contra o Cruzeiro de Itaporanga.

Warley dá o pontapé inicial para a farra de gols

O Alvinegro de João pessoa jogou fácil desde o início do jogo. Em poucos minutos mostrou que era um adversário muito mais superior tecnicamente do que o seu adversário e chegou duas vezes com perigo em menos de cinco minutos. E aos nove, saiu o primeiro gol. Doda chutou primeiro e Warley completou. Bel falhou e facilitou a vida do ataque botafoguense, que abria o marcador. Terceiro gol do W9 no Paraibano 2013.
Aos 14 minutos, a infernal dupla Doda/Warley aprontava mais uma. O artilheiro passou para Doda, que acertou uma bomba. Bel se recuperou e fez uma difícil defesa.
Torcida do Botafogo-PB  (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Torcida do Botafogo-PB (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
 
Mas a diferença técnica entre os clubes era gritante. Aos 26 minutos Fábio Neves ampliou. Em poucos segundos, quatro jogadores tocaram a bola até o gol. Doda passou para Ferreira, que encontrou Edgard na frente do gol. Ele podia tentar chutar, mas esperou a saída de Doda para passar para Fábio Neves, que com o gol livre fez 2 a 0.

Gol relâmpago, de voleio e retorno de Wanderley

Pois é. O segundo tempo entre Botafogo e Paraíba teve de tudo. A começar com gol de Izaías logo aos 10 segundos. Ele recebeu uma bola a meia altura de Fábio Neves e de voleio fez 3 a 0. A torcida botafoguense ia a loucura.
Atletas do Botafogo-PB e Paraíba disputam a bola dentro da área  (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Atletas do Botafogo-PB e Paraíba disputam a bola dentro da área (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
 
Aos 15 minutos, Wanderley, que se recuperava de uma grave contusão e estava no banco de reservas, entrou em campo. E entrou com sede de gol. Porque pouco depois ele recebeu a bola e acertou um forte chute. Bel defendeu. Não era daquela vez o gol do jogador.
O jogo seguia. E aos 36 minutos Doda fez o seu. E que golaço. Ele recebeu na área, matou no peito e de voleio fez 4 a 0. Seis minutos depois, Wanderley finalmente deixou o seu. Ele chutou para fazer o quinto e encerrar a goleada.

Do GLOBOESPORTE.COMJoão Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog