Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

domingo, 23 de dezembro de 2012

Pré-temporada: Nacional goleia a Seleção de Catolé do Rocha por 9x0 no primeiro jogo treino



Francisco Sales

 

Patos, PB - Mesmo com apenas duas semanas de trabalhos preparativos, o novo elenco do Nacional que vai disputar a Série A do Campeonato Paraibano em 2013, realizou na tarde deste domingo dia 23 no Estádio Municipal José Cavalcanti na cidade de Patos, o  primeiro jogo treino diante de um Selecionado da cidade de Catolé do Rocha, onde apesar da equipe patoense que é comandada pelo treinador Neto Maradona ter cometido algumas falhas técnicas tanto no seu setor defensivo, quanto no meio de campo e no ataque, ainda conseguiu fazer uma boa apresentação independentemente do resultado final do confronto, cujo placar  foi  9x0 em favor dos donos da casa,  chegou a agradar bastante a sua torcida que após o apito final do árbitro, o time alviverde saiu de campo aplaudido pela maioria dos torcedores que também saíram do JC vibrando de satisfação.


A partida que teve o comando do árbitro Marcone Francisco, com auxilio dos assistentes Fabio Ferrei e Jailma Soares, tendo ainda com Júlio na regra três, foi iniciada às 17h00  e finalizada antes das 19h00, contou com a presença de um bom público que prestigiou o espetáculo , sem que ocorresse nenhum tipo de problema relacionado a violência dentro e fora do gramado.

O JOGO

Primeiro Tempo

No início do confronto, a equipe alviverde começou pressionado o time visitante e  devido ocorrer algumas falhas nas jogadas de finalização, os atletas nacionalinos não conseguiam alcançar os seus objetivos que era balançar as redes defendida pelo goleiro Gustavo, mas depois de algumas orientações passadas pelo treinador Neto Maradona, os efeitos começaram a surtir e foi logo aos 5 minutos da etapa inicial que a equipe do Naça abriu o placar, depois de uma falta cobrada através de Danilo Itaporanga que o zagueiro Anderson Sobral subiu mais alto que a zaga adversária e de cabeça mandou a bola no canto esquerdo de Gustavo que nada pode fazer.

O segundo gol aconteceu  om 03 minutos após a abertura do placar, ou seja, aos 08 minutos também da primeira etapa, através de Gilmar Bahia que também escorou uma bola de cabeça no fundo as redes do time de Catolé, após uma cobrança de escanteio também feita por Danilo Itaporanga, fazendo 2x0 em favor dos patoenses e aos 32 minutos da mesma etapa do jogo, foi a vez de Gleidson  Paraíba acertar um chute de longa distancia e marcar do terceiro gol do Nacional.

Aos 37 minutos, o atacante Du recebe uma bola lançada do meio de campo pelo jogador Demétrius, entra na área e é derrubado pelo zagueiro da Seleção de Catolé, o árbitro em cima do lance marca a penalidade que em seguida é cobrada por Delanny que amplia o placar do jogo para 4x0.

Aos 42 minutos, aconteceu outra penalidade, sendo que desta vez é em favor do time visitante que é cobrada pelo atleta Joãozinho e é defendida através do goleiro César, dando ainda mais força e moral a equipe da casa. O primeiro tempo encancerado com uma vitória parcial do Nacional de 4x0 sobre a Seleção de Catolé do Rocha.

Segundo Tempo

Mesmo com algumas substituições de atletas feitas por Neto Maradona para o segundo tempo, o time da casa continuou com o mesmo ritmo de jogo e foi logo ao 04 minutos que Delany marcou o quinto gol do verdão.

Aos 22 minutos, o atacante Ruan que entrou na partida na segunda etapa recebeu uma bola lançada da direita, passou pelo zagueiro de Catolé e chuto direto para as rede defendidas por Gustavo que mais uma vez nada pode fazer, ampliando novamente o placar para 6x0 em favor do time de Patos.

Aos 24 minutos o atacante Diego do time de Catolé acertou um chute de longa distancia para que o goleiro César praticasse uma belíssima defesa, mas com 06 minutos depois, o nacional deu o troco novamente através do zagueiro Anderson Sobral que ao receber uma bola lançada pelo volante Dede após uma cobrança de falta, de cabeça marcou o oitavo gol em favor do Canário do Sertão.

O nono e ultimo gol, aconteceu  aos 41 minutos da segunda etapa do jogo, quando ao receber uma bola lançada no meio de campo, de leve Delany acertou novamente as redes adversária fechando o placar da partida em 9x0 em favor do Nacional de Patos.



Ficha Técnica

Nacional 9x0 Seleção de Catolé do Rocha

Local do Jogo: Estádio José Cavalcanti – Patos PB

Nacional: César (Júlio), Zé Wilker, Baiano (Danilo Pernambucano), Anderson Sobral e Danilo Itaporanga, demetrius (Hans Muller), Gleidson e Willians (Neguinho), Nino Paraíba (Deda) e Delany. Técnico: Neto Maradona

Seleção de Catolé do Rocha: Gustavo, Joãozinho, Gilberto, Carlinhos e Douglas, Preto,  Márcio, Geilson e  Luano,Diego e Wilker (Judivan). Técnico: Pedro Paiva.


Lance do Jogo (23.12.12)








Neto Maradona (treinador) 

Arbitragem do Jogo


Fotos: Francisco Sales
Fonte: Futebol Sertanejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog