Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Para curtir o litoral sem pressa: Turismo na Paraíba é destaque na mídia nacional


Praia de Coqueirinho, no município de Conde, litoral sul da Paraíba.
Foto: Eduardo Vessoni
Praia de Coqueirinho, no município de Conde, litoral sul da Paraíba. EDUARDO VESSONI
A Paraíba é daqueles destinos que merecem ser degustados aos poucos, sem pressa. Ocupa apenas 56 mil km² e é um dos menores estados de todo o Nordeste brasileiro. Ainda assim, revela-se em uma sequência de experiências que incluem passeios ecológicos mangue adentro; turismo rural orientado pelo sabor da comida de fazenda e pelo aroma forte da cachaça; trilhas em cenários áridos de tons alaranjados que costumam aparecer apenas em filmes nacionais; rotas históricas que levam o visitante a épocas de dinossauros e desenhos rupestres.
Porém passam-se os anos e esse estado espremido entre Rio Grande do Norte e Pernambuco segue se escondendo atrás de velhos títulos. A capital, João Pessoa, abriga o “ponto mais oriental das Américas”; o município de Cabedelo se orgulha das apresentações do “Bolero”, de Ravel, registradas no “Guinness”; Campina Grande ainda compete com a pernambucana Caruaru como palco do “maior São João do Mundo”. Além dessas imagens que se repetem a cada temporada, esse destino nordestino ainda pouco explorado por viajantes do Sudeste surpreende o visitante que já não se contenta apenas em por os pés na areia ou lotar embarcações em direção a cenários populares.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog