Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Diplomação de prefeito eleito da PB é suspensa

A corte compreendeu que nenhum candidato com registro indeferido poderá ser diplomado




Internet
Anderson Monteiro e Nilma Almeida
O prefeito eleito do município de Esperança, Anderson Monteiro (PSC), teve a diplomação suspensa nesta quinta-feira (13), pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Uma liminar em favor de Nilber Almeida (PSB), principal adversário de Anderson, foi concedida em um mandado de segurança. Em decisão monocrática na última quarta-feira (12), uma liminar em ação cautelar havia determinado que Anderson Monteiro deveria ser diplomado como prefeito, o posicionamento foi tomado pelo juiz Márcio Accioly.
A decisão foi contestada pela defesa de Nilber, alegando que contra Anderson há uma condenação transitada em julgamento, tornando-o inelegível. A corte compreendeu que nenhum candidato com registro indeferido poderá ser diplomado.
Entenda o caso
Na cidade de Esperança, pouco tempo antes da eleição no dia 05 de outubro, os dois principais candidatos foram substituídos.O atual prefeito Nobinho Almeida, candidato à reeleição teve o registro indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral e e colocou o sobrinho Nilber Almeida para substituí-lo.

Já o deputado estadual Arnaldo Monteiro, quando soube da modificação realizada por seu adversário, decidiu colocar seu filho, Anderson Monteiro, para assumir sua candidatura. 
 
PORTAL CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog