Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

domingo, 23 de dezembro de 2012

Dilma diz que medidas da economia serão sentidas em 2013


Em discurso neste sábado em Caxias do Sul, a presidente Dilma Rousseff disse que as recentes medidas do governo para incentivar o crescimento da economia irão "amadurecer ao longo de 2013".

Dilma, que nesta semana prometeu perseguir um "pibão grandão" no ano vem, afirmou que os efeitos da política econômica serão "sentidos progressivamente".

Dilma participou da inauguração de um sistema de abastecimento de água, uma obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e que deve beneficiar cerca de 250 mil habitantes da região.

Em discurso de improviso de meia hora, concentrou a fala nas ações para destravar a economia. Falou num "momento especial" do país e disse que um dos eixos para o avanço do PIB está diretamente ligado à redução da pobreza e ao acesso à educação. "Nós vamos crescer em 2013", repetiu a presidente.

Entre Tarso Genro e Marco Maia, Dilma inaugura barragem em Caxias do Sul (RS)

Sobre isso, citou metas para o desenvolvimento da agricultura, dos serviços e da indústria e disse que seguirá perseguindo no ano vem a taxa de câmbio "mais real" e a redução de juros e impostos.

Falou ainda que, para crescer de forma sustentável, é preciso ultrapassar os gargalos da infraestrutura, citando programas para portos, aeroportos, ferrovias e rodovias.

Na fala em Caxias do Sul, Dilma comemorou o recuo na taxa de desemprego. Em novembro, em 4,9%, atingiu o menor nível para o mês em dez anos, ficando à frente apenas da taxa de desemprego registrada em dezembro de 2011 (4,7%).

Presente ao evento, o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT), recebeu elogios de Dilma por sua atuação pelo RS e pelo país.


Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES

busca no blog