Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

domingo, 20 de maio de 2012

Série C: Federação Acreana de Futebol orienta Rio Branco a recorrer da decisão que o tira da competição


Rio Branco, AC - Uma decisão judicial pode melar a participação do Rio Branco FC na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Juíza Ritaura Rodrigues Santana, da 1ª Vara Cível de Campina Grande, colocando o time paraibano na vaga que antes estava sendo ocupada pelo Rio Branco-AC.
A alegação do Treze é que o clube acreano deve ser excluído de qualquer competição oficial da CBF por ter entrado com uma ação na Justiça Comum antes de serem encerradas as instâncias da esfera desportiva.
Após a comunicação sobre a decisão tomada nesta sexta-feira, as demais partes envolvidas no caso (Rio Branco-AC, CBF, Federação de Futebol do Acre e STJD) terão um prazo de até cinco dias para recorrer da decisão. Em caso de descumprimento, a CBF estará sujeita a pagar uma multa diária no valor de R$50 mil Inicialmente, a competição está marcada para começar na próxima sexta-feira, mas as repercussões judiciais podem adiar o inicio da terceirona.
Na tarde desta sexta-feira, a reportagem de O Rio Branco procurou o presidente da Federação de Futebol do Acre (Ffac) Antonio Aquino Lopes. O dirigente explicou que já orientou o clube filiado a tomar providência para cassar a liminar desfavorável a sua agremiação e, assim, garantir o seu lugar na competição nacional.
Lopes explicou ainda que a argumentação do clube paraibano não tem fundamentação jurídica, acreditando piamente na cassação da liminar nos próximos dias.

ENTENDA O CASO
A novela envolvendo Rio Branco, Treze e posteriormente Araguaína, começou no final do ano passado, quando o time do Acre usou a Justiça Comum antes de ter esgotado todas as tentativas na esfera esportiva, o que é proibido no Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Mas após um acordo judicial, o time acreano reconquistou o direito de voltar à Série C.
Também pleiteando uma vaga na Série C do Brasileiro, o Araguaína-TO teve seu pedido de recurso negado nesta quinta-feira. O time tocantinense fazia parte do grupo do Rio Branco na primeira fase da Série C 2011, e se diz prejudicado na competição.

 
Do O Rio Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES