Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Previsões para 2012: mais do mesmo, só que pior

Folha.com
coluna do Tony Góes

Todo final de ano, a extinta revista "Manchete" publicava as previsões do astrólogo anglo-indiano Allan Richard Way para o ano seguinte. Entrevistado em sua casa nos arredores de Londres, o único vidente cego do mundo --uma catarata estava lhe tirando a visão aos poucos-- anunciava catástrofes, mortes e separações. A repercussão era tão grande que a própria TV Globo tentou entrevistar o sujeito, sem sucesso.
Nem conseguiria: Allan Richard Way era uma invenção de Carlos Heitor Cony, que, para "entrevistá-lo", assumia a identidade de "Robert McPherson". A brincadeira durou anos a fio e só foi revelada muitos anos depois. O curioso é que pouca gente se dava ao trabalho de verificar a precisão das profecias de Way. Uma farsa dessas nos dias de hoje talvez rendesse processos e reclamações, mas na época ninguém desconfiou de nada.
Como estamos no final de mais um ano, peço permissão ao grande Cony para "entrevistar" Allan Richard Way. Em idade avançada e já completamente cego, o célebre vidente não acessa e-mails nem sabe como usar o Skype. Por isto, as previsões que ele fez para o showbiz brasileiro em 2012 me foram passadas por telepatia. Lá vão elas:
- O "Big Brother Brasil" terá os menores índices de audiência de toda sua história. Mesmo assim, continuará provocando comoção entre seus aficionados. Os comentários recebidos pelas colunas especializadas --como as que fatalmente surgirão aqui no "F5"-- se dividirão entre os que abominam a opinião do colunista e os que abominam o programa como um todo, mas ainda assim o assistem. Mal terminado o "BBB12", quase todas suas concorrentes femininas posarão nuas para a "Playboy" ou a "Sexy".
- A apuração dos resultados do desfile das escolas de samba do grupo Especial do Rio de Janeiro terminará em confusão, com acusações de suborno e mais uma vitória imerecida da Beija-Flor.
- Panicats, mulheres-frutas e modelos-e-atrizes em geral continuarão nos brindando com tuítes cheios de erros de português e press-releases bizarros. Algumas delas se candidatarão a prefeitas e vereadoras nas eleições do final do ano. Nenhuma se elegerá.
- Luana Piovani se irritará com metade da humanidade e irá detoná-la pelo Twitter. Aguinaldo Silva se irritará com a outra metade e irá detoná-la pelo Twitter. Os dois acabarão se detonando mutuamente, até a morte. De um deles ou de toda a humanidade.
- Com a aposentadoria de Silvio Santos, Alexandre Frota assumirá o controle artístico de todo o SBT. No dia seguinte, uma praga de gafanhotos assolará o Brasil, e assim por diante.
- A RedeTV! atrasará o salário de Amilcare Dallevo. Contrariado, ele fechará as portas da própria emissora e anunciará que não quer mais brincar disto.
- Uma turnê de Paula Fernandes induzirá ao coma profundo toda a população dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e parte do Mato Grosso.
- Felipe Dylon e Aparecida Petrowki tentarão de tudo para continuar na mídia: anunciarão gravidez, separação, reconciliação, casa nova, inundação, incêndio e ataque de gansos selvagens. Não conseguirão.
Quem viver verá. Feliz ano novo para todo mundo.

Tony Goes tem 50 anos. Nasceu no Rio de Janeiro mas vive em São Paulo desde pequeno. É publicitário em período integral e blogueiro, roteirista e colunista nas horas vagas. Escreveu para vários programas de TV e alguns longas-metragens, e assina a coluna "Pergunte ao Amigo Gay" na revista "Women's Health". Colaborador frequente da revista "Junior" e da Folha Ilustrada, foi um dos colunistas a comentar o "Big Brother 11" na Folha.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES