Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

sábado, 31 de dezembro de 2011

EDUCAÇÃO!? O QUE É ISSO?

educação (e-du-ca-ção)

s. f.
Ação de desenvolver as faculdades psíquicas, intelectuais e morais: a educação da juventude.
Resultado dessa ação.
Conhecimento e prática dos hábitos sociais; boas maneiras: homem sem educação.
Educação nacional, conjunto de órgãos encarregados da organização, da direção e da gestão de todos os graus do ensino público, bem como da fiscalização do ensino particular.
Educação física, conjunto dos exercícios corporais que visam a melhorar as qualidades físicas do homem.

Informações adicionais de educação em Português

Sinônimos de educação:
afabilidade  ·  amabilidade  ·  atenção  ·  cortesia  ·  delicadeza  ·  ensino  ·  gentileza  ·  graciosidade  ·  instrução  ·  obséquio
 
Resolvi escrever este post devido a algumas observações que venho fazendo de alguns jovens estudiosos que conheço. Apesar de universitários exemplares, alguns elogiadíssimos por professores, esses jovens são extremamente mal educados. Não sabem o que é respeitar as pessoas mais velhas, como pais e mães, por exemplo. Não sabem falar de maneira aldível sem ter que gritar e desconhecem quaisquer noções de boas maneiras. Fica a pergunta: Estes jovens estão sendo educados de fato?  
 
Não acredito numa educação que não comtempla o aluno com o mínimo de hábitos sociais agradáveis e respeitáveis. Estamos criando uma sociedade onde as pessoas já não se cumprimentam, não se tratam como semelhantes e não sabem os reais valores de ser EDUCADO. Achar que frequentar um escola, alcançar boas notas, chegar a universidade, fazer mestrato, doutorado, PHD vai educar realmente é um lêdo engano. Precisamos de profissionais educados, que saibam desempenhar seu papel profissional de forma excelente, sem desprezar as regras da boa convivência. Precisamos rever que tipo de educação estamos dando aos nossos jovens. 
Zildo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES