Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Renato Ribeiro da Costa, ex-prefeito de Itambé, morre no Recife

A população de Itambé amanheceu nesta quinta-feira (17), consternada pelo falecimento do ex-prefeito Renato Ribeiro da Costa, acontecido ontem, ás 21h, no Hospital Português, no Recife.


Renato Ribeiro já havia sofrido dois infartos (o primeiro, quando ainda era prefeito) e se submetido a cirurgias de ponto de safena e angioplastia, tendo sido internado recentemente para receber um marca-passo. Vítima, ontem, do terceiro infarto, não resistiu, falecendo logo após.

O seu sepultamento ocorrerá hoje, às 14h, no cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista, na área metropolitano de Recife.

Itambé perdeu um homem público da melhor qualidade; Pedras de Fogo perdeu um filho ilustre que cedeu a cidade vizinha para governá-la. O povo de Itambé perdeu um líder, cuja visão estava bem além de seu tempo

Renato Ribeiro era engenheiro eletricista e professor aposentado da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Homem público de convicções firmes como era a sua concepção ideológica. Após o golpe de 1964, Renato foi obrigado a se exilar, procurando em outros países o que não havia no Brasil. Foi professor universitário em Angola, França e Chile, portanto, em 3 continentes, retornando depois da anistia para lecionar na Universidade Federal de Pernambuco, como professor concursado, quando obteve o primeiro lugar entre centenas de concorrentes.

Itambé e Pedras de Fogo estão de luto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES