Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Aeroclubes do Brasil projetam manifestação de apoio com revoada amanhã; Conar faz laudo sobre destruição da pista

O presidente do Aeroclube, Romero Araújo, afirmou durante coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (25) que já se encontra em João Pessoa uma equipe do II Conar (Conselho Aviação Regional) de Recife, fazendo o levantamento de todo o estrago da pista.
A equipe está fazendo levantamento fotográfico para verificar a situação da pista e apontar soluções. O laudo Vai ser encaminhado ao II Conar, ao Ministério da Defesa, a Anac.
Segundo Araujo, não há previsão de quando a pista será recuperada, mas outra equipe do Grupamento de Engenharia deve fazer outra vistoria. A intenção é agilizar uma saída para poder retirar as Aeronaves. O Exército deve fazer uma terraplenagem, já que foram feitos muitos buracos na pista.
O presidente do Aeroclube distribuiu um nota de esclarecimento a respeito das medidas que forma tomadas até aqui. Entre elas uma ação pedindo que a Prefeitura de João Pessoa seja responsabilizada pela destruição da pista e faça a reparação de danos.
De acordo, com o advogado do Aeroclube, Roosevelt Vita, a decisão do juiz da 7ª vara é inconstitucional. “Eu já tinha procurado o juiz e informado, de forma documental, que havia um processo já na Justiça federal e que se tratava de um assunto de interesse da Anac”, estranhou o advogado.
Revoada – O presidente também informou que vem recebendo notas de apoio e solidariedade de todo o Brasil e amanhã, as 10h, vai haver uma revoada no Aeroclube, com aviões vindos de Recife, Campina Grande, Natal , Fortaleza e outros aeroclubes.
Está sendo construído uma espécie de movimento em nível nacional de apoio ao Aeroclube da Paraíba. Os aviões farão a revoada e depois vão ficar pousados no Aeroporto Castro Pinto.  

Paulo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES