Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Série D: Rodada define os últimos classificados; paulistas estão fora

Outras onze equipes garantiram vagas na próxima fase
Campinas, SP - Drama, emoção e reviravoltas. A última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D teve tudo isso e ao todo, outras 11 equipes garantiram vaga na próxima fase. Os paulistas Oeste e Botafogo ficaram de fora - o primeiro já estava eliminado, enquanto que o segundo precisava da vitória e dependia de uma combinação de resultados para avançar.
A segunda fase será realizada em jogos de ida e volta. A CBF deve confirmar, nesta segunda-feira, que os jogos serão disputados somente dia 5 de setembro.
Confira os confrontos:

Remo-PA x Vila Aurora-MT
Mixto-MT x América-AM
Guarany-CE x Santa Cruz-PE
CSA-AL x Sampaio Corrêa-MA
Treze-PB x Araguaína-TO
Brasília-DF x Fluminense de Feira-BA
Uberaba-MG x Tupi-MG
Madureira-RJ x Rio Branco-ES
Joinville-SC x Iraty-PR
Metropolitano-SC x Operário-PR

A despedida
No final, a derrota por 1 a 0 do Foguinho para o CENE-MS decretou a eliminação da equipe, que encerrou a competição na lanterna do Grupo 8, com quatro pontos ganhos. No outro jogo, felicidade para o Tupi-MG, que bateu o Madureira-RJ por 3 a 0 e eliminou a equipe sulmatogrossense no saldo de gols. Os cariocas encerraram a primeira fase no topo do grupo, com 10 pontos. O Tupi se classificou em segundo, com nove.

Grupo 1
O Remo, já classificado, até que tentou dar uma força para o "vizinho" Cametá-PA, perdendo por 3 a 1 para o adversário. O resultado classificava o Cametá, até que o América-AM, que empatava por 1 a 1 com o Cristal-AP, marcou um gol aos 48 minutos do segundo tempo, de pênalti, e avançou para a próxima fase no apagar das luzes. O Leão paraense terminou líder, com 11 pontos, enquanto que o América-AM foi o segundo, com nove.

Grupo 2
No jogo que fechou a rodada, o Vila Aurora-MT foi derrotado pelo Mixto-MT por 2 a 1 jogando em casa. Com o resultado, o Mixto encerra a fase no primeiro lugar. Ambos estão classificados. A outra partida, entre Vilhena-RO e Náuas-AC, não aconteceu em virtude da desistência do time acreano em disputar o jogo. Assim, o Vilhena foi decretado vencedor por W.O.

Grupo 3
No Grupo 3, os maranhenses dominavam até os momentos finais, mas apenas um deles avançou. O Sampaio Corrêa batia o Guarany-CE por 2 a 1, mas sofreu um tento aos 42 minutos, cedendo o empate. Com o resultado, os cearenses terminaram em primeiro do grupo, enquanto que o Sampaião foi o segundo, ambos com nove pontos.

O JV-Lideral, que empatou por 1 a 1 com o Flamengo-PI fora de casa, foi prejudicado pelo gol do time cearense e terminou em terceiro, também com nove pontos. Neste caso, o grupo foi definido nos critérios de desempate, onde o Lideral era a pior das três equipes.
Grupo 4
Poucos gols no Grupo 4, onde o Santa Cruz-PE garantiu vaga na próxima fase. Atuando em Alagoas, o time coral venceu o CSA por 2 a 1. Os alagoanos foram líderes no grupo, somando 15 pontos. O Santa ficou em segundo, com 11.

No outro duelo do certame, o Confiança, que ainda tinha chances de classificação, bateu o Potiguar por 2 a 0 com dois gols no segundo tempo, mas não contou com a sorte, já que o concorrente direto, Santa, venceu.
Grupo 5
No grupo 5, o já classificado Treze-PB colocou o pé no freio e perdeu para o River Plate-SE por 1 a 0. O Fluminense de Feira-BA garantiu sua classificação, ganhando do Central-BA por 2 a 1. O resultado rendeu o segundo lugar à equipe baiana, com 10 pontos conquistados. O Treze foi o primeiro, com 12.

Grupo 6
Muito equilíbrio e drama no Grupo 6. Os dois primeiros colocados encerraram o certame com nove pontos, enquanto que o terceiro ficou a apenas um ponto da classificação. No final, melhor para o Brasília, que ganhou do vizinho Ceilândia por 2 a 0. O Araguaína-TO - estranho no meio de três equipes candangas - abocanhou o segundo lugar ao bater o Botafogo por 1 a 0.

Grupo 7
O América-RJ, que vinha fazendo boa campanha, acabou decepcionando seu torcedor ao empatar por 1 a 1 com o Uberaba-MG. O resultado deixou o Mequinha de fora do restante da Série D. O time mineiro, por sua vez, chegou à liderança do grupo, com 13 pontos ganhos.
O segundo lugar ficou para o Rio Branco-ES, que goleou o "saco de pancadas" Camaçari-BA por 4 a 1. O time capixaba terminou esta fase no segundo lugar, com 10 pontos. Os baianos, por outro lado, não venceram um jogo sequer e amargaram a lanterna, com um ponto.

Grupo 9
O Oeste, já eliminado, não saiu do empate por 0 a 0 com o Joinville-SC, que por outro lado já estava garantido na próxima fase. O São José-RS, que precisava da vitória diante do Operário-PR, foi derrotado fora de casa, por 1 a 0. Resultado: Joinville em primeiro, com 11 pontos, Operário em segundo, um ponto atrás.

Grupo 10
No grupo 10, Pelotas-RS e Iraty-PR fizeram o que talvez tenha sido o jogo mais emocionante e dramático desta rodada na Série D. O Iraty vencia por 1 a 0 e se classificava para a próxima fase, quando o Pelotas virou em dois minutos. Já aos 34 minutos, porém, o time gaúcho levou o empate e acabou eliminado, com oito pontos. O Iraty fez nove e terminou em segundo.
O primeiro foi o já classificado Metropolitano, que empatou por 1 a 1 com o Marcílio Dias no clássico catarinense.

Confira os resultados da última rodada da Série D:
Domingo
Fluminense de Feira-BA 2 x 1 Central-PE
Oeste-SP 0 x 0 Joinville-SC
Potiguar-RN 0 x 2 Confiança-SE
Cametá-PA 3 x 1 Remo-PA
Brasília-DF 2 x 0 Ceilândia-DF
Metropolitano-SC 1 x 1 Marcílio Dias-SC
Sampaio Corrêa-MA 2 x 2 Guarany-CE
River Plate-SE 0 x 1 Treze-PB
Rio Branco-ES 4 x 1 Camaçari-BA
Araguaína-TO 1 x 0 Botafogo-DF
Flamengo-PI 1 x 1 JV Lideral-MA
Tupi-MG 3 x 0 Madureira-RJ
América-RJ 1 x 1 Uberaba-MG
Operário-PR 1 x 0 São José-RS
CSA-AL 1 x 2 Santa Cruz-PE
Botafogo-SP 0 x 1 CENE-MS
Cristal-AP 1 x 2 América-AM
Pelotas-RS 2 x 2 Iraty-PR
Vilhena-RO 3 x 0 Náuas-AC
Vila Aurora-MT 1 x 2 Mixto-MT



AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES