Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Jogos da rede municipal de Campina Grande vão reunir 17 mil estudantes

Da redação
Com assessoria
Serão abertos nesta quinta-feira (25), no ginásio O Meninão, os XVII Jogos Internos da Rede Municipal (Jirme). O evento, que agrega diversas modalidades esportivas, deve reunir 17 mil estudantes de 7 a 15 anos. A solenidade de abertura será comandada pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e pelo secretário de Educação, Esporte e Cultura de Campina Grande, Flávio Romero.
Nesse ano, segundo informações da PMCG, o tema central dos jogos será “Meio ambiente, planeta terra”. O Instituto Alpargatas é o principal parceiro da Prefeitura na realização dos Jogos. A solenidade de abertura terá início às 8h com a execução dos hinos de Campina Grande e nacional. Em seguida acontecerá a volta olímpica, o acendimento da pira olímpica e o juramento do atleta, além de apresentações culturais.
As competições entre as escolas começarão nesta sexta-feira (27) e se prolongarão até o dia 17 de setembro, com a realização das finais de várias modalidades também no ginásio O Meninão. Para o próximo domingo (29), a partir das 8h, no Açude Velho, está prevista a realização da prova de corrida de rua.
Os estudantes competirão nas seguintes categorias: dentinho, até 9 anos; pré-mirim, até 11 anos; mirim, até 13 anos e infantil, até 15 anos. Serão oferecidas as modalidades de: Atletismo, Baleada, Bola de Gude, Cabo de Guerra, Corrida de Rua, Corrida de Saco, Dama, Dominó, Futebol de Campo, Futsal, Handebol, KaratêVolei, Pião e Pula Corda. O principal objetivo do Jirme é promover o intercâmbio entre os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES