Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Sapatada

Presidente Luiz brinca e ameaça jogar um sapato na imprensa durante abertura da 36ª Couromoda no Anhembi, em São Paulo.


"Eu queria que o mar estivesse tranquilo, mas eu acho que o Brasil precisa tirar proveito dessa crise", afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a crise econômica mundial, em evento no Anhembi, na capital paulista.
"Não faltará dinheiro para investimento. Sou brasileiro e ainda sou presidente do país. Há razão de sobra para ser otimista. Nós temos um país muito mais arrumado do que qualquer outro para enfrentar a crise", afirmou Lula em seu primeiro pronunciamento de 2009, nas presenças da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, do governador do Estado de São Paulo, José Serra (PSDB), do prefeito de SP, Gilberto Kassab (DEM) e da governadora do RS, Yeda Crusius (PSDB).
Lula criticou ainda o discurso de contenção e corte de gastos. "Tudo o que for possível cortar em custeio, nós vamos fazer, mas tudo o que for possível para gerar um posto de trabalho, nós vamos fazer", afirmou.
"Todo mundo já se deu conta do tamanho da crise. Nós temos clareza de que o presidente [Barack] Obama está com um pepino muito grande e que ele não pode perder tempo para tomar as medidas para resolver a crise americana. E também sabe que não pode perdurar muito tempo. Nós corremos o risco de uma convulsão social. Portanto, meu otimismo vem da mais absoluta confiança de que os mais interessados nisso são os países ricos."
Lula participou da abertura da 36ª Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro (Couromoda) e recebeu de empresários ligados ao setor um agradecimento, por ter incentivado o brasileiro a continuar comprando no final do ano, mas também a cobrança por políticas que privilegiem a indústria do país.
"Se fiz discurso pelo consumismo, eu que sempre fui contra, é porque eu tenho certeza de que a economia é uma roda-gigante, que precisa ser alavancada", completou o presidente. "O otimismo não pode ser exagerado, muito menos o pessimismo."



Vitrine do Cariri

Terra

Um comentário:

  1. Primeiramente parabens! pelo blog
    Acreditando ser de total interesse desse blog espetacular
    quero indicar acreditando ser de muita utilidade para o publico em geral
    obrigado
    www.zigbr.com

    ResponderExcluir

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES