Páginas

Amigos de Caaporã

SHOPPING LUX MAGAZINE

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Nominando alerta prefeitos sobre má gestão


Aorientação do novo presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz, aos gestores públicos é que se cerquem de bons auxiliares, que tenham conhecimento para orientar e ajudar a administrar, para evitar a má aplicação do dinheiro público. Ele avisou ainda que vai ser mais rigoroso ainda no que se refere a prestação de contas, restringindo prazos e itens que podem ser corrigidos nos balancetes apresentados. A posse do conselheiro na presidência da Casa ocorreu na tarde de ontem, durante sessão solene realizada no Plenário Ministro João Agripino do TCE, em João Pessoa.

A solenidade contou com a participação de políticos, juízes, advogados, servidores do Tribunal, entre outros convidados. Na ocasião, também foram empossados, além de Nominando Diniz como presidente, os conselheiros Fernando Catão (vice-presidente), José Mariz (presidente da 1ª Câmara Deliberativa), Arnóbio Viana (presidente da 2ª Câmara), Flávio Sátiro (ouvidor) e Fábio Nogueira (corregedor).

O conselheiro Arnóbio Viana, que deixou o cargo de presidente do TCE, abriu a sessão e fez uma espécie de prestação de contas da sua gestão, mesmo prometendo não se estender muito, porque aquela era a posse de Nominando Diniz. “Não preciso nominar que hoje é dia de Nominando”, brincou. Agradeceu a todos os servidores da Casa e informou que durante o ano passado foram imputados em débitos para gestores públicos, que não aplicaram de forma devida os recursos, R$ 30 milhões. O conselheiro ainda informou que saía do posto com todas as despesas pagas e que deixava em caixa para início da nova gestão R$ 2.632.000,45.Quem ficou encarregado de fazer a saudação em nome dos integrantes do TCE ao novo presidente foi o conselheiro José Mariz. Ele disse que Nominando Diniz era homem de espírito arrojado, dedicado ao trabalho e que tinha energia em defesa de suas convicções. “Temos, por isso, a certeza dos avanços que serão implementados na gestão que ora se inicia e que serão continuados, com certeza, por aqueles que o sucederem”, ressaltou.

A procuradora-geral do TCE Ana Tereza Nóbrega destacou que o conselheiro Nominando Diniz “traz a marca da inovação e da valorização dos quadros humanos”. Lembrou que assim ocorreu nos órgãos pelos quais ele já passou. “Foi assim, notadamente, quando de sua passagem pela presidência da Assembleia Legislativa”, disse.

O jurista Yanko Cyrillo, que falou em nome da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), falou sobre as experiências do novo presidente do TCE no campo da medicina, da administração pública e da política. Ele disse também que o novo presidente vai honrar o Tribunal de Contas e lhe dignificará o passado glorificado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários sobre as publicações nesse blog passarão pelo moderador e só publicaremos comentários de pessoas que estiverem devidamente identificadas e que não denigram a imagem de outrem.

VISITANTES